Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sábado, 26 de novembro de 2022

Corpo de Bombeiros: "...havia 10 pessoas no interior do ônibus, sendo que 02 estavam em óbito, (...) presas às ferragens, 02 vítimas com vida presas às ferragens, 06 retidas no interior do veículo, e outras 33 já fora do veículo"

Quarta 16/11/22 - 6h52




Corpo de Bombeiros, divulgado às 6h48m:

No início da noite da última terça-feira, 15 de novembro, por volta das 18h43min, Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros e de Francisco Sá, foram acionados para atendimento a múltiplas vítimas de tombamento de ônibus na BR 251 próximo ao Posto Chimba, zona rural de Francisco Sá/MG.

Tratava-se de acidente com um ônibus que se deslocava de Salvador/BA com destino a São Paulo/SP, com 41 passageiros a bordo e 02 motoristas.

No momento da chegada dos Bombeiros, havia 10 pessoas no interior do ônibus, sendo que 02 estavam em óbito, atestado pelo médico do SAMU, presas às ferragens, 02 vítimas com vida presas às ferragens, 06 retidas no interior do veículo, e outras 33 já fora do veículo.

Foi dado atendimento às vítimas e realizado triagem conforme protocolo método Start.

As vítimas foram classificadas sendo 18 verdes, transportadas ao atendimento médico por ônibus da empresa responsável, 23 classificadas como amarelo, sendo 03 transportadas pela Unidade de Resgate e as demais por equipes do SAMU, e 02 classificadas como preto, sendo confirmado óbito pelo médico.

Sendo de todas estas 07 transportadas para Unidade Hospitalar de Francisco Sá e as demais para Unidades Hospitalares de Montes Claros.

A guarnição de Auto Comando de Área estabeleceu a segurança da cena, e esteve à frente dos trabalhos realizados pelas equipes de Bombeiros.

As equipes de salvamento do PA Francisco Sá e PEMAD realizaram a liberação e triagem de vítimas, dentre elas uma senhora de 52 anos que estava com o braço preso nas ferragens, onde a equipe realizou com EPIs e ferramentas hidráulicas a retirada das ferragens e soltura da vítima.

Após o socorro das vítimas com vida as equipes de salvamento realizaram também o desencarceramento das ferragens que prendiam as duas vítimas em óbito do sexo masculino, na qual no momento não foi possível identificá-las.

Além do Corpo de Bombeiros trabalharam, concomitantemente, equipes do SAMU e equipe da PRF, no atendimento a vítimas e estabelecendo a segurança do local do acidente.
As causas do acidente deverão ser investigadas pela Perícia da Polícia Civil.

Vítimas em óbito, sexo masculino:
Josué Manuel Costa Neto , 35 anos.
Isvanildo dos Reis Santos, 55 anos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais