Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sábado, 26 de novembro de 2022

Vídeo: Homem fica preso ao abrir cisterna no centro de M. Claros

Segunda 21/11/22 - 18h42




(Notícia publicada originariamente, com imagens, no @montesclaroscom - Clique aqui para ir e seguir o @montesclaroscom no Instagram)


Divulgação do Corpo de Bombeiros:

Na tarde desta segunda-feira (21), o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) em Montes Claros, foi acionado em um estacionamento de veículos no centro de Montes Claros, para realizar o salvamento de um homem de 26 anos que realizava a perfuração em uma cisterna localizada aos fundos do estabelecimento.

Durante os trabalhos, parte da estrutura do solo da cisterna que se encontrava bastante úmida, acabou cedendo e caindo sobre o homem que ficou preso pela lama até a cintura em um buraco de aproximadamente 04 metros de profundidade.

Com o uso de equipamentos de proteção individual, cordas, pás, serras e materiais de salvamento em altura e de redução de forças, um bombeiro desceu até o fundo da cisterna e iniciou o trabalho minucioso de retirar a lama com uma pá, considerando que o tronco da vítima encontrava-se bastante atolado na lama, além de um dos pés que estava preso por uma pedra.

A atividade de salvamento foi bastante perigosa considerando a umidade presente e uma cratera que se formou abaixo do solo. Ainda durante o salvamento, foi necessário interditar totalmente o trânsito de veículos na rua lateral para evitar a desestabilização do terreno.
Após aproximadamente 02 horas de exaustivo trabalho, em uma ação “heróica” dos bombeiros, o operário foi resgatado do fundo da cisterna sem ferimentos e encaminhado pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros para o hospital Universitário de Montes Claros, onde foi recebido pela equipe médica de plantão.

O local foi totalmente isolado. A Defesa Civil do município e o engenheiro responsável pela obra compareceram para avaliação dos danos estruturais e medidas cabíveis para o fato.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais