Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sábado, 26 de novembro de 2022

"Tremeu tudo, agora há pouco, aqui em Sete Lagoas, isso já tá virando moda! Capital do terremoto. Cê tá doido!". Tremor teve registro em 55 bairros, mas não em Brasília DF

Quinta 24/11/22 - 11h00

Jornal O Tempo, de BH:



Moradores de Sete Lagoas relatam novo tremor de terra: `capital do terremoto`

Universidade de Brasília já registrou 10 tremores na cidade só neste ano
Lucas Henrique Gomes

Moradores de Sete Lagoas, na região Central do Estado, voltaram a relatar tremores de terra na cidade na noite dessa quarta-feira (23). O evento ocorreu por volta das 23h. A terra balançar não é novidade na cidade, já que a Universidade Nacional de Brasília (UnB) já registrou 10 tremores na cidade em 2022.

O tremor dessa quarta-feira, entretanto, não foi registrado nem pela instituição de Brasília, nem pela Universidade de São Paulo (USP) até a manhã desta quinta-feira (24).

"Tremeu tudo agora a pouco aqui em Sete Lagoas, isso já tá virando moda! Capital do terremoto. Cê tá doido!", publicou um internauta. "Calma aí, Sete Lagoas. Pode parar com essa palhaça de tremor na cidade porque amanhã tem jogo da seleção brasileira", brincou outra. "Esse foi forte com força", relatou um perfil do Twitter em comparação com os tremores passados.

Em grupos de Whatsapp na cidade, o relato também foi geral do tremor. A vereadora da cidade, Heloisa Frois, também foi ao Twitter para comentar o ocorrido. "Forte tremor de terra seguido de `explosão` foi relatado por moradores de Sete Lagoas na noite desta quarta-feira. O tremor foi sentido em mais de 55 bairros da cidade", disse. O vereador Júnior Sousa também publicou sobre o forte tremor na cidade. Uma explosão foi vista no bairro Padre Teodoro.

Por meio de nota, a Defesa Civil de Sete Lagoas informou que até a manhã desta quinta não houve registros oficiais de ocorrências de danos materiais ou humanos em decorrência de mais um tremor sentido no fim da noite dessa quarta-feira. "As equipes estão nos bairros onde o tremor foi mais sentido acompanhando e monitorando a situação junto aos moradores. O Centro Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), que tem parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas na detecção dos tremores, também foi acionado e deve apresentar um estudo preliminar em breve", pontuou.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais