Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Anunciado: motos vão atuar prestando serviços de ambulância, no Norte de Minas, a partir de fevereiro. Serviço é muito aplaudido em Israel

Quinta 12/01/23 - 7h48

Como é costume em países avançados, como Israel, foi anunciado ontem:

- O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun)/SAMU Macro Norte passará a contar com o serviço de Motolância a partir do mês de fevereiro.

- As Motolâncias podem ter acesso a lugares que as ambulâncias não conseguem chegar ao paciente.

- As unidades que atuarão em Montes Claros serão tripuladas por técnicos em enfermagem que passaram por cursos intensos e específicos para operar o novo serviço.

- A Motolância terá como missão prestar atendimento inicial à vítima até a chegada da ambulância, caso seja necessário o encaminhamento do paciente até a unidade hospitalar.

- A motocicleta possui equipamentos, como cilindro de oxigênio, colar cervical, desfibrilador externo automático, talas de imobilização, cânula de Guedel, entre outros, para realizar atendimentos como parada cardiorrespiratória, AVC, obstrução de vias aéreas, traumas e ocorrências extremamente críticas.

- Considerando a dificuldade de tráfego nos grandes centros urbanos, bem como territórios de difícil acesso para as ambulâncias, as Motolâncias conseguirão diminuir o tempo resposta das ocorrências na região urbana de Montes Claros e mais vidas poderão ser salvas.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais