Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

"Uma artista circense de 18 anos ficou ferida, na noite de domingo (22), após acabar se enforcando com a corda que usava para se apresentar, e desmaiar na frente de dezenas de espectadores, em Salinas..."

Segunda 23/01/23 - 10h32




Divulgação do Samu:

Mulher fica ferida durante apresentação circense em Salinas

O SAMU prestou socorro a uma jovem de 18 anos que ficou ferida enquanto se apresentava em um circo na praça Passarela da Alegria, no centro de Salinas, na noite desse domingo (22).

De acordo com pessoas que estavam no local, a moça apresentava um número circense utilizando uma corda, mas, durante o espetáculo, o pescoço da vítima acabou ficando preso no acessório e a mesma perdeu a consciência.

A mulher foi retirada da corda pelos presentes e o SAMU foi acionado.

Quando a equipe chegou ao local, a vítima já estava consciente e queixava-se de dor no pescoço.

A paciente recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi encaminhada para o hospital de Salinas.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Vídeo: Artista de circo desmaia após se enforcar durante apresentação em Salinas

O acidente ocorreu na frente de dezenas de pessoas que acompanhavam o espetáculo; segundo moradores, esta não é a primeira vez que ela se "atrapalha" com a corda
José Vítor Camilo

Uma artista circense de 18 anos ficou ferida, na noite de domingo (22), após acabar se enforcando com a corda que usava para se apresentar e desmaiar na frente de dezenas de espectadores, em Salinas, no Norte de Minas Gerais. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a mulher desmaiada no palco, recebendo socorro de colegas, ao lado da corda que acabou quase a matando.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conta que foi acionado ao estabelecimento, que está na praça da Passarela da Alegria, no centro do município mineiro, por pessoas que acompanhavam o espetáculo. As testemunhas relataram que a jovem se apresentava usando a corda quando acabou ficando presa pelo pescoço e perdeu a consciência.

Veja o vídeo que mostra instantes após o ocorrido:

Ela foi retirada da corda por outras pessoas e, quando o Samu chegou ao local, encontrou ela já consciente e queixando-se de dor no pescoço. "A paciente recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi encaminhada para o hospital de Salinas", detalhou, por nota, o Samu.

A reportagem de O TEMPO procurou o Circo Bismark, mas, até o momento, o estabelecimento ainda não se posicionou sobre o ocorrido. A Prefeitura de Salinas também foi questionada se o circo tinha todas as autorizações para funcionar, mas também não respondeu aos questionamentos até a publicação da reportagem.

Segundo moradores, artista já teria se "enroscado" antes
Nas redes sociais, moradores de Salinas relataram que esta não é a primeira vez que a jovem artista circense se acidenta durante a apresentação usando a corda.

"Fui no dia da estreia. Aconteceu dela enganchar o pé na corda", disse uma mulher. "No primeiro dia de apresentação ela engachou o pé e agora isso. Acho que ela deveria parar de fazer essa apresentação", argumentou outra. "O dia que fui lá vi isso, e parecia que ela não tinha essa prática não", falou outro morador da cidade.

Uma mulher que estava no espetáculo na hora que a jovem se enforcou também comentou sobre o ocorrido. "Estava no espetáculo, coisas que a gente só acredita vendo mesmo. Mas graças a Deus a moça está bem, sendo atendida. Melhoras pra ela", disse.



***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Jovem fica com pescoço preso em corda durante apresentação de circo; veja

A mulher desmaiou no local e os primeiros socorros foram realizados por pessoas que assistiam ao show em Salinas, no Norte de Minas
Luiz Fernando Figliagi

Uma jovem de 18 anos ficou ferida após ficar presa pelo pescoço durante uma apresentação de circo, na cidade de Salinas, Norte de Minas. O caso aconteceu no domingo (22/1).

A artista circense fazia a apresentação quando teria perdido o equilíbrio e a corda enrolou em seu pescoço. A mulher desmaiou no local e os primeiros socorros foram realizados por pessoas que assistiam ao show.

Ela perdeu a consciência durante alguns minutos e foi socorrida pelo SAMU.

Pelo local, as equipes de resgate teriam encontrado a jovem já acordada e reclamando de dores no pescoço

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que pessoas saem da plateia e vão até o palco para ajudar a jovem.

A artista foi encaminhada ao Hospital Municipal de Salinas e até o momento não teve o seu estado de saúde divulgado.

A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a assessoria de imprensa e a Secretaria de Saúde do município para saber como a jovem estava, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais