Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 17 de junho de 2024

Estrada da Produção: "...conduzia o automóvel pela via, quando percebeu uma fumaça saindo do compartimento do motor, momento em que parou e desceu do veículo, vindo o fogo..."

Quinta 02/02/23 - 13h01



Divulgação do Corpo de Bombeiros:

Na manhã do dia 02 de fevereiro, por volta das 09h10min, duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados em uma estrada vicinal paralela a Rodovia LMG 657(estrada da produção), na altura do km 08, para atendimento de ocorrência de incêndio em veículo automotor.

Ao chegar no local, os bombeiros se depararam com um veículo de passeio tomado pelo fogo. De acordo informações do condutor, Sr H.B.S, de 42 anos, o mesmo conduzia o automóvel pela via, quando percebeu uma fumaça saindo do compartimento do motor, momento em que parou e desceu do veículo, vindo o fogo a se alastrar rapidamente pelo veículo.

A alta temperatura atingida pelo incêndio fez com que o tanque de combustível do veículo fosse rompido, causando o derramamento do líquido combustível em chamas pela via vicinal, aumentando a possibilidade do fogo se alastrar para a vegetação.

Os militares então, devidamente equipados com todos os EPI’s previstos e também com equipamento de proteção respiratória, usando uma técnica de combate a incêndio denominada “ataque envolvente”, conseguiram debelar o fogo, extinguindo-o por completo e evitando que o mesmo se alastrasse para a vegetação.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais