Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 19 de março de 2024

"...dois homens faziam uso de bebida alcoólica às margens da barragem da Renovação, quando resolveram atravessar, a nado, o lago, por volta da 11:30h. No meio da travessia..."

Segunda 06/02/23 - 9h45



Divulgação do Corpo de Bombeiros:

Acionados via cobom para atendimento de ocorrência de afogamento na tarde desse domingo(05), a equipe do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar deslocou até a cidade de Coração de Jesus.

Segundo informações, dois homens faziam uso de bebida alcólica ás margens da barragem da Renovação quando resolveram atravessar a nado o lago por volta da 11:30h.

No meio da travessia, tiveram retornar, já que a vítima D.A.S de 37 anos se encontrava visivelmente cansado.

O acompanhante chegou às margens, recolheu seus pertences e foi para casa, já que viu um grupo de rapazes perto e acreditou ser o companheiro.

Ao retornar ao local, por volta das 14:00 horas percebeu que os pertences da vítima ainda se encontrava no mesmo local, acionando o Corpo de Bombeiros.

A equipe prontamente iniciou os trabalhos de busca, com mergulhadores equipados utilizando técnicas minuciosas de busca e salvamento.

Após algumas horas de trabalho, as buscas foram suspensas por critérios de segurança.

Uma equipe do 7° BBM retomaram as buscas por volta das 06:00h da manhã desta segunda-feira (06).

***

Divulgação do Corpo de Bombeiros (16h35min):

Na manhã desta segunda feira, 06 de fevereiro, uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Montes Claros se deslocou até a cidade de Coração de Jesus para dar continuidade às buscas pelo corpo de vítima de afogamento ocorrido na tarde do dia 05 de fevereiro em uma lagoa localizada no bairro Renovação, cidade de Coração de Jesus.

No local os militares realizaram buscas por técnicas de apneia, e como não obtiveram êxito partiram então para buscas submersas com equipamento de respiração autônoma, logrando êxito na localização do corpo da vítima, Sr D.A.S de 37 anos de idade durante o período vespertino por volta das 16h00min, corpo localizado a uma profundidade de aproximadamente quatro metros.

A Polícia Civil foi acionada, e depois da realização dos trâmites legais, o corpo da vítima foi deixado aos cuidados da funerária da cidade.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Homem bebe, tenta atravessar lago nadando e morre em MG.

Buscas foram iniciadas na manhã de domingo (5/2), mas corpo foi encontrado na tarde desta segunda (6/2); exames periciais ainda devem apontar a causa da morte
Bruno Luis Barros

O corpo de um homem de 37 anos foi retirado de um lago no município de Coração de Jesus, no Norte de Minas, nesta segunda-feira (6/2), informou o Corpo de Bombeiros (CBMMG).
A vítima estava junto de um amigo. Em relato aos militares, ele disse que ambos bebiam na beira de uma barragem no Bairro Renovação, quando resolveram atravessar a nado o lago por volta das 11h30.

No entanto, no meio da travessia, eles decidiram voltar, já que “o companheiro estava visivelmente cansado”. “Ele [testemunha] chegou primeiro às margens, recolheu seus pertences e foi para casa, já que viu um grupo de rapazes perto e acreditou que o amigo tivesse se juntado ao pessoal”, relata o Corpo de Bombeiros.

Mais tarde, às 14h, o homem voltou ao local e percebeu que a carteira, o celular e o chinelo da vítima continuavam ali – momento em que decidiu ligar para os bombeiros.

Assim que a guarnição chegou, o local foi isolado. Até as 18h, uma dupla de mergulhadores fez buscas no lago, que possui aproximadamente 120 metros de largura, 1.200 metros de comprimento e quatro metros de profundidade, segundo dados da corporação. No entanto, o rapaz não foi localizado.

Leia: Turista peruano morre afogado em cachoeira, no Sul de Minas

A procura foi retomada na manhã desta segunda-feira por outra equipe, que localizou o corpo por volta das 16h a uma profundidade de aproximadamente quatro metros.

A Polícia Civil (PCMG) foi acionada para os trabalhos periciais de praxe. Exames devem apontar a causa da morte. Posteriormente, o corpo foi liberado e entregue aos cuidados de uma funerária da cidade.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais