Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 19 de junho de 2024

Depois de dispensar 11 mil funcionários em novembro, Face, Instagram e WhatsApp anunciaram hoje que vão demitir mais 10 mil

Terça 14/03/23 - 11h14

Nesta terça-feira (14), Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, anunciou que a empresa, que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp, planeja demitir pelo menos 10 mil funcionários.

Em novembro do ano passado, a companhia já havia desligado cerca de 11 mil funcionários, o que representou o maior corte de sua história, correspondendo a 13% de sua força de trabalho.

Em um novo comunicado, intitulado "Ano da Eficiência da Meta", Zuckerberg afirmou que os objetivos da empresa agora são melhorar o desempenho financeiro e "tornar-se uma empresa de tecnologia melhor".

Ele ainda disse que a empresa espera reduzir sua equipe em cerca de 10.000 pessoas e fechar cerca de 5.000 funções abertas adicionais que ainda não foram contratadas.

Zuckerberg reconheceu que a decisão será difícil e que não há como contorná-la, pois significará se despedir de colegas talentosos e apaixonados que contribuíram para o sucesso da empresa.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais