Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 2 de março de 2024

3) Testando a Inteligência Artificial do ChatGTP: muito seguro, o chat que assombra o mundo diz, e repete, que o Melo Viana da importante "avenida Melo Viana", em M. Claros, é homenagem a capitão do século 18, também governador de Minas entre 1776 e 1778

Terça 14/03/23 - 12h56

A celebrada inteligência artificial do norte-americano Chat GTP tem outra explicação, improvável, para o nome Melo Viana que batiza a importante avenida de Montes Claros, onde ontem um carro da Cemig ficou entalado.

Para a voz corrente, o nome sempre buscou homenagear o ex vice-presidente Melo Viana, personagem central dos acontecimentos do 6 de Fevereiro de 1930, quando ocorreu forte tiroteio na hoje pacata Praça do Automóvel Clube.
Teria sido o primeiro tiro da Revolução de 1930, que colocou Getúlio Vargas na Presidência do Brasil.

Porém, a pesquisa da Inteligência Artificial, que assombra o mundo como maior reservatório de conhecimentos jamais reunido, a pesquisa aponta em outra direção, e diz textualmente:



"A Avenida Melo Viana, localizada na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, Brasil, recebeu esse nome em homenagem ao Capitão Francisco de Melo Viana.

Francisco de Melo Viana foi importante líder político e militar no século XVIII, tendo sido governador da capitania de Minas Gerais entre 1766 e 1778. Ele foi responsável por diversas reformas na região, incluindo a construção de estradas, pontes e fortificações, além de ter lutado contra o avanço dos índios e dos quilombolas.

Em reconhecimento aos seus serviços prestados à região, a avenida recebeu o nome de Melo Viana. Atualmente, a avenida é uma das principais vias de Montes Claros, com grande movimentação de veículos e comércios locais."

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais