Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 17 de junho de 2024

"...para evitar ser preso, tentou evadir e realizou disparos de arma de fogo contra a guarnição policial. Com isso, os militares, para preservarem as suas vidas, repeliram a agressão, sendo o foragido alvejado"

Segunda 20/03/23 - 17h56

Divulgação da PM:

Na madrugada desta segunda-feira (20), a Polícia Militar, durante a Operação Checkpoint Golf, desencadeada para o combate ao crime de homicídios em Januária, recebeu informações segundo as quais um indivíduo foragido da justiça, de 41 anos de idade, suspeito de liderar o tráfico de drogas naquela cidade e de ser mandante de crimes de homicídio, estaria escondido em uma casa no Bairro Vila Verde.

Em seguida, as guarnições do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) e Tático Móvel foram para o local alvo da denúncia. O suspeito, para evitar ser preso, tentou evadir e realizou disparos de arma de fogo contra a guarnição policial.

Com isso, os militares, para preservarem as suas vidas, repeliram a agressão, sendo o foragido alvejado.

Durante o socorro do abordado as equipes foram emboscadas por três indivíduos armados que efetuaram diversos disparos contra as equipes policiais. De imediato, foi iniciada técnica de contra emboscada. A injusta agressão foi novamente repelida e os autores fugiram após intensa troca de tiros.

Uma viatura foi alvejada por três tiros e nenhum policial militar ficou ferido na ação.

O revólver calibre .38 utilizado pelo foragido estava com numeração suprimida e com três munições intactas e três estojos deflagrados. Os materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia.

O foragido abordado foi socorrido e conduzido ao hospital, entretanto não resistiu aos ferimentos.

As medidas de Polícia Militar Judiciária estão sendo adotadas.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Foragido da Justiça morre em troca de tiros com a Polícia Militar em MG

Homem também era suspeito de liderar o tráfico de drogas no bairro Vila Verde, na cidade de Januária, no Norte do Estado
Gabriel Rezende

Um homem de 41 anos, que estava foragido da Justiça, morreu em troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta segunda-feira (20) em Januária, no Norte de Minas Gerais. Segundo a corporação, ele também é suspeito de liderar o tráfico de drogas no bairro Vila Verde.

Os policiais chegaram até o homem após receberem denúncias anônimas. Os militares subiram em um muro que dá acesso à casa do suspeito e o viram com uma arma na cintura. Foi dada ordem de parada ao homem, que, segundo a PM, descumpriu o pedido e fugiu para os fundos.

Em seguida, os militares entraram na residência e houve uma troca de tiros, que terminou com o suspeito baleado. Os militares socorreram o homem para o Hospital Municipal de Januária, mas ele teve a morte confirmada por médicos da unidade.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado pela PM, após a troca de tiros com o suspeito, houve um tumulto generalizado nas proximidades da casa, e os militares precisaram acionar reforços.

Ainda conforme a PM, o suspeito possuía passagens por homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais