Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 24 de abril de 2024

Até na Serra do Cabral: "Os membros do grupo se organizavam de modo que cada um possuía uma função bem definida no esquema criminoso, como transporte, armazenamento, distribuição e venda das drogas"

Terça 04/04/23 - 10h21

Divulgação da Polícia Civil:

PCMG conclui investigação que desmantelou grupo criminoso

Nesta segunda-feira (3/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações que culminaram no desmantelamento de um grupo criminoso voltado para o narcotráfico em Joaquim Felício, região Central do estado.

Cinco pessoas – três homens de 33, 35 e 41 anos, e duas mulheres, de 27 e 28 anos – foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
As investigações, realizadas pela Delegacia de Polícia Civil em Buenópolis, tiveram início no segundo semestre de 2022 e envolveram serviços de inteligência, mandados de busca e apreensão, mandados de prisão temporária e uma operação policial realizada no dia 13 de fevereiro, que contou com a participação de 30 policiais civis e militares.

Foi apurado que a associação era liderada por um indivíduo que residia em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, de onde a droga era transportada até a cidade de Joaquim Felício e entorno, a mais de 200 quilômetros. Além disso, os entorpecentes eram distribuídos também para a Serra do Cabral e região da Picadinha.

Divisão de tarefas

Os membros do grupo se organizavam de modo que cada um possuía uma função bem definida no esquema criminoso, como transporte, armazenamento, distribuição e venda das drogas. Uma das mulheres investigadas era responsável pelo transporte ilícito. Além disso, o grupo usava um salão de beleza, de propriedade de uma das integrantes, para armazenamento dos narcóticos, de modo a evitar suspeitas. Outras estratégias também eram utilizadas pela associação criminosa a fim de escaparem das forças policiais, conforme foi apurado no curso dos procedimentos investigatórios.

A Polícia Civil representou pela conversão da prisão dos suspeitos em preventiva, sendo que atualmente quatro deles cumprem prisão temporária.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Polícia Civil desmantela grupo do narcotráfico no interior de Minas

Cinco pessoas foram presas, três homens e duas mulheres. Droga que era distribuída pelo grupo em Joaquim Felício, na Região Central do estado, vinha de Betim
Ivan Drummond

Com a prisão de cinco traficantes, três homens, de 33, 35 e 41 anos, e duas mulheres, 27 e 28 anos, a Polícia Civil concluiu as investigações e desmantelou um grupo de narcotraficantes, na cidade de Joaquim Felício, na Região Central de Minas. Eles foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

As investigações, que foram realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Buenópolis, comandadas pela delegada Patrícia Soares Godoy,se iniciaram no segundo semestre de 2022 e tiveram a participação do serviço de inteligência.

Nessa segunda-feira (3/4) foram cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária. Trinta policiais civis e militares participaram da operação policial.

Segundo a delegada Patrícia, o grupo era liderado por um homem que residia em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De lá, a droga era transportada para cidade de Joaquim Felício e distribuídas, também, para as localidades de Serra do Cabral e Picadinha.

“Os membros do grupo se organizavam de modo que cada um possuía uma função bem definida no esquema criminoso, como transporte, armazenamento, distribuição e venda das drogas. Uma das mulheres investigadas era responsável pelo transporte ilícito. Além disso, o grupo usava um salão de beleza, de propriedade de uma das integrantes, para armazenamento dos narcóticos, de modo a evitar suspeitas. Outras estratégias também eram utilizadas pela associação criminosa a fim de escaparem das forças policiais, conforme foi apurado no curso dos procedimentos investigatórios”, explica a delegada.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais