Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 25 de abril de 2024

Relatório sugere que acidente com avião que matou Marília Mendonça não foi causado por falha do piloto nem da aeronave; cabo aéreo pode ter sido mesmo a causa

Segunda 15/05/23 - 19h00

O advogado da família de Marília Mendonça informou que o acidente com o avião que causou a morte da cantora e de mais quatro pessoas não foi causado por erro do piloto ou falha da aeronave.

O relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi apresentado em Brasília, mas ainda não foi divulgado publicamente.

O relatório do Cenipa indicou que não houve nenhum erro do piloto e que as ações tomadas fora do plano de voo não foram consideradas erradas.

Um cabo de energia é apontado como o principal causador do acidente, mas é necessário aguardar a conclusão do inquérito realizado pela Polícia Civil.

Robson Cunha afirmou que o piloto agiu dentro da regularidade e que o trabalho do Cenipa tem como objetivo indicar os responsáveis e criar um ambiente para evitar que acidentes como esse ocorram novamente.

O advogado sugeriu a instalação de identificadores nas linhas de transmissão próximas à pista em Piedade de Caratinga, Minas Gerais, onde o acidente aconteceu, mesmo que estejam fora do perímetro de segurança do aeroporto.

A família de Marília Mendonça não compareceu à apresentação do relatório do Cenipa.

O advogado explicou que a mãe da cantora entende que nada do que for tratado trará Marília de volta, mas o interesse é evitar futuros acidentes.

O acidente ocorreu em 5 de novembro de 2021, quando a aeronave que transportava a equipe da cantora caiu em Piedade de Caratinga.

Além de Marília Mendonça, faleceram o piloto, o copiloto, o produtor e o assessor da artista.

O avião estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo.

A cantora tinha 26 anos na época e estava no auge de sua carreira.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais