Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Civil confirma prisão em M. Claros: homem de 28 anos "... vinha constrangendo a vítima a pagar-lhe a quantia de R$ 5 mil, sob pena de ter suas fotos enviadas a familiares e publicadas, também, em redes sociais"

Quinta 18/05/23 - 10h06

Divulgação da Polícia Civil:

Suspeito de extorquir ex-namorada é preso em Montes Claros

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na terça-feira (16/5), um homem, de 28 anos, acusado de praticar crime de extorsão em Montes Claros, no Norte do estado.

A vítima é ex-namorada do suspeito.

As investigações iniciaram após uma mulher de 28 anos procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Montes Claros, relatando que estava sofrendo ameaças por parte do ex-namorado.

De acordo com ela, o suspeito disse que divulgaria fotos íntimas da vítima em um perfil falso, criado por ele.

De posse das informações, a Polícia Civil realizou uma série de levantamentos e conseguiu esclarecer que há dois dias o suspeito vinha constrangendo a vítima a pagar-lhe a quantia de R$ 5 mil, sob pena de ter suas fotos enviadas a familiares e publicadas, também, em redes sociais.

As fotos teriam sido extraídas de um site de conteúdo adulto, onde estavam armazenadas, sem autorização da vítima.

Diante das evidências de prática de crime, policiais civis da Deam, com apoio da equipe policial da Delegacia de Plantão em Montes Claros, conseguiram localizar o suspeito, que foi conduzido para a Delegacia de Plantão.

Após serem ouvidos vítima e suspeito, bem como analisados demais elementos colhidos na investigação, o crime foi comprovado.

O homem teve a prisão ratificada, sem arbitramento de fiança, pelo crime de extrosão, previsto no art. 158 do Código Penal, cuja pena é de reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

A delegada Karine Maia, que conduziu a investigação, salienta que a prisão do suspeito, além garantir a proteção da vítima, também serve para encorajar outras mulheres a denunciarem esse tipo de violência.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais