Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 24 de abril de 2024

Biden fala em treinar pilotos dos caças F-16 para "luta de longo prazo contra a Rússia". Que responde: "enormes riscos para si mesmos, caso os caças sejam entregues à Ucrânia

Domingo 21/05/23 - 9h27

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Grushko, alertou os países ocidentais sobre os "enormes riscos para si mesmos" caso a Ucrânia receba caças F-16.

Ele fez esses comentários durante uma reunião do Conselho Russo de Política Externa e de Defesa. Grushko afirmou que os países ocidentais estão seguindo um caminho de escalada e que isso representa riscos significativos para eles mesmos.

Ele também mencionou que a Rússia levará esses fatores em consideração em seus planos e possui os meios necessários para alcançar suas metas.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou aos líderes do G7 que os EUA apoiarão um esforço conjunto com aliados e parceiros para treinar pilotos ucranianos em aeronaves avançadas, incluindo os caças F-16.

Biden reverteu suas objeções anteriores ao fornecimento dos caças, acreditando que isso ajudará a equipar a Ucrânia para uma luta de longo prazo contra a Rússia.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apresentou a proposta de adquirir caças ocidentais como uma questão de sobrevivência para o país, que está enfrentando a invasão russa em grande escala há mais de um ano.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais