Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 30 de maio de 2024

Intrincado assalto em M. Claros, contra motorista de aplicativo, sequestrado de madrugada: mulher fez a chamada e 2 homens atacaram, depois de uma festa

Segunda 22/05/23 - 11h05

Divulgação da PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na madrugada desse domingo (21), a comparecer à Av. Governador Magalhães Pinto, Bairro Jaraguá II, em Montes Claros, após um motorista de aplicativo, de 31 anos, ser vítima de roubo.

Segundo a vítima, ela foi acionada a comparecer no Bairro Jardim Primavera para realizar uma corrida supostamente solicitada por uma mulher.

Ao chegar ao local, o motorista foi surpreendido por dois homens, que perguntaram se a chamada seria para a referida pessoa e entraram no carro.

Armados, cada um com uma faca, anunciaram o roubo e determinaram que a vítima conduzisse o veículo por uma estrada vicinal.

Ao chegarem a local ermo e sem iluminação, os autores roubaram do trabalhador 01 telefone celular, R$ 200,00 em dinheiro e ainda exigiram que ele realizasse uma transferência via Pix no valor de R$ 500,00 para uma chave indicada por eles.

Em seguida, os autores evadiram levando também as chaves do veículo Ford Ka, de cor branca, que a vítima utilizava para trabalhar.

Foi verificado através de consulta que a chave Pix tem o número de telefone de um homem, de 45 anos, egresso do Sistema prisional e que reside em uma casa vizinha de onde foi solicitada a corrida.

Ao ser abordado, o homem confirmou que possui a chave Pix, porém negou a participação no roubo, e informou que a corrida poderia ter sido pedida por sua filha, de 24 anos, durante a madrugada, pois estaria ocorrendo uma festa na casa dele.

(A jovem tem o mesmo nome da solicitante da corrida.)

Durante o rastreamento, os autores, de 23 e 28 anos, ambos convidados da festa, foram localizados na casa de outro indivíduo e confessaram a autoria do roubo.

Os dois também disseram que a idéia do crime teria sido de um rapaz, de 20 anos, que fez a solicitação da corrida, utilizando o telefone celular da irmã e a execução ficou a cargo deles (autores de 23 e 28 anos, citados acima).

A dupla disse que o autor, de 23 anos, segurou a vítima pelo pescoço e o outro autor, de 28 anos, a ameaçou com a faca.

Os suspeitos, de 23, 28, 20 e 45 anos, foram presos e conduzidos à Delegacia.

A Polícia segue emprenhada para localizar e prender os outros três suspeitos e recuperar os materiais roubados.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais