Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 17 de junho de 2024

1) Vinte e cinco barras de cocaína apreendidas, domingo, em M. Claros: "... a droga apreendida representa um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão para a organização criminosa, valor que seria arrecadado com a venda da droga em pequenas porções"

Segunda 22/05/23 - 12h29

Divulgado pela Polícia Civil:


PCMG e PMMG prendem dois suspeitos por tráfico em Montes ClarosPor ASCOM-PCMG 22/05/2023 11h41



Dois homens, de 27 e 31 anos, foram presos no último domingo (21/5), durante operação de repressão ao tráfico de drogas deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em Montes Claros, na região Norte do estado.

Durante a ação, 25 barras de cocaína e duas motos foram apreendidas.

Os trabalhos policiais que antecederam a operação foram conduzidos pela equipe da PCMG que investiga o narcotráfico, a equipe de investigações especiais, e ainda contou com apoio do Setor de Inteligência da Polícia Militar.

Durante trabalho conjunto, os órgãos apuraram que uma grande quantidade de entorpecentes chegaria ao município por intermédio de uma empresa transportadora situada no bairro Major Prates, na Avenida Tito Versiani.

Conforme verificado, a entrega das substâncias ocorreria entre sábado (20/5) e domingo (21/5).

Com as informações, as polícias Civil e Militar passaram a monitorar o local, identificando a transportadora e o suspeito que receberia o entorpecente.

Assim, no domingo foi realizado monitoramento em torno do perímetro, sendo observado o momento em que uma motocicleta parou, um homem desembarcou e entrou no estabelecimento comercial, demorando cerca de dez minutos no local.

Depois, ele saiu carregando duas caixas de papelão lacradas com fita adesiva.

Neste momento, o suspeito foi abordado e foi constatado que no interior das caixas havia 25 barras de cocaína com a logomarca “Bis”.

Sobre os fatos, ele contou que estava responsável por deslocar até a transportadora para retirar as encomendas para levá-las até outra pessoa que o aguardava na Avenida Francisco Gaetani, em outra motocicleta.

O suspeito preso contou aos investigadores que a pessoa que o aguardava seria o responsável por realizar a distribuição do entorpecente para outros traficantes em Montes Claros e região.

No local revelado por ele, o segundo envolvido foi localizado e preso pelos policiais.

O delegado Alberto Tenório Cavalcanti, responsável pela investigação, revelou que a droga apreendida representa um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão para a organização criminosa, valor que seria arrecadado com a venda da droga em pequenas porções.

Os dois envolvidos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encontram-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais