Bairro Veredas, em Janaúba: homem de 42 anos é morto a tiros. Atirador chegou de bicicleta e disparou pelas costas. Indícios sugerem crime passional. Prefeitura lamenta, em nota
Terça 23/05/23 - 6h46Divulgado pelo Samu:
Homem morre após ser baleado em Janaúba
A Unidade de Suporte Avançado do SAMU foi acionada para prestar socorro a um homem de 42 anos após ser atingido por disparos de arma de fogo na noite dessa segunda-feira (22), no bairro Veredas, em Janaúba.
Quando a equipe médica do SAMU chegou ao local, a vítima estava caída ao solo apresentando várias perfurações na cabeça.
Devido a gravidade dos ferimentos, o homem não resistiu e morreu no local.
***
Divulgação da PM:
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na noite dessa segunda-feira (22), a comparecer à Rua Genésio Cangussu, Bairro Veredas, em Janaúba, onde um homem, de 42 anos, foi vítima de homicídio.
Segundo testemunhas, a vítima, que é vigia do Centro de Formação e Qualificação Profissional, foi alvejada por tiros na cabeça no momento em que conversa com uma mulher.
A vítima estava de costas.
O autor chegou em uma bicicleta e fugiu do local após o crime.
O vigia faleceu no local.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para uma funerária, que o encaminhou ao IML.
Uma testemunha disse que o homicídio foi motivado porque o vigia estava separado e a ex-esposa dele teria se envolvido com outro homem, com quem a vítima teve desentendimentos. Os militares foram à casa desse suspeito e constatou que não havia nenhum indício de envolvimento dele no crime.
Ainda conforme testemunhas, a vítima teria cometido estupro em agosto de 2022 e um homem, de 35 anos, tio da vítima do abuso, teria dito que mataria o vigia.
Esse suspeito foi localizado. Ele estava sentado em frente à sua residência com um telefone celular na mão e relatou que saiu do serviço, chegou em casa por volta das 19 horas e que teria emprestado a sua bicicleta para outro indivíduo.
Uma testemunha relatou que o autor do homicídio é parecido com o indivíduo que pegou a bicicleta emprestada.
O homem, de 35 anos (citado acima), foi conduzido à Delegacia, uma vez que havia o relato de que ele teria ameaçado o vigia e porque emprestou a bicicleta para o suspeito de cometer o homicídio.
A bicicleta foi localizada e apreendida.
A Polícia Militar segue empenhada para localizar e prender o autor.
***
A Prefeitura de Janaúba divulgou nota:
A Prefeitura de Janaúba lamenta com imenso pesar o falecimento de Márcio Waltemir Silva, servidor público municipal, que nos deixou nesta segunda-feira, dia 22 de maio. Márcio exercia a função de vigia. A todos os familiares e amigos de Márcio, nossos sinceros sentimentos. Rogamos a Deus força e conforto espiritual aos corações enlutados neste momento de dor e tristeza diante desta inestimável perda.