Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 12 de julho de 2024

Caminhão para Ponto Chique tombou na BR-365, na entrada do Canto do Engenho

Quarta 24/05/23 - 8h17

Divulgado pelos Bombeiros:

Na tarde desta terça-feira, 23 de Maio, por volta das 15:00, uma guarnição de salvamento foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo o tombamento de um caminhão no km 22 da rodovia BR 365, próximo à entrada do distrito de Canto do Engenho.

No local a guarnição deparou com o caminhão tombado e obstruindo parcialmente a pista de rolamento, sendo que o condutor A. S. G C., 51 anos, estava consciente/confuso, apresentava fratura de costelas e TCE leve, com sangramento já contido.

O passageiro A. G. F, 54 anos, estava consciente, orientado, apresentava suspeita de fratura do fêmur direito e escoriações nos membros superiores.

Com a ajuda da USB do SAMU de Coração de Jesus os pacientes foram imobilizados conforme protocolos específicos e posteriormente foram conduzidas ao hospital de referência no município de Montes Claros.


De acordo com as informações, o condutor do caminhão seguia de Montes Claros com destino a Ponto Chique, momento em que perdeu o controle direcional e tombou na pista de rolamento.

Ressalta-se que a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para apurar as causas do acidente e ao chegar assumiu a responsabilidade sobre o trânsito, incluindo o destombamento do caminhão e a liberação da pista.


Ressalta-se ainda que houve derramamento de óleo na pista e prontamente a guarnição adotou as medidas pertinentes com o objetivo de eliminar o perigo de derrapagem.

A ação ocorreu de forma integrada entre as instituições presentes, a saber, o CBMMG com 2 viaturas e 5 militares, SAMU, com uma USB e 2 tripulantes, a PRF com 2 tripulantes e o Guincho com 3 tripulantes para destombar e conduzir o caminhão para o local determinado pela PRF.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais