Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Depois de encontrar corpo de ator dentro de baú, concretado no Rio, polícia agora revela como esses 8 cachorros Setter foram decisivos, vitais, para solucionar o difícil caso. Saiba como. (O ator estava desaparecido desde janeiro. Jeff, de 44 anos, atuou na novela Reis, da Record)

Quinta 25/05/23 - 7h12

O ator Jefferson Machado Costa, conhecido como Jeff Machado, foi encontrado enterrado e concretado a dois metros de profundidade no Rio de Janeiro.

Natural de Santa Catarina, ele estava desaparecido desde janeiro e foi encontrado dentro de um baú. Jeff Machado tinha experiência em jornalismo, atuação e outras áreas.

Ele atuou na novela "Reis" da Record e trabalhou como colunista social em revistas de Santa Catarina.

Além disso, ele era conhecido por seu amor aos animais e tinha oito cães de estimação. A família descobriu sobre seu desaparecimento após encontrar os cães abandonados na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

CÃES

Dois fatores foram vitais para solucionar o desaparecimento e morte do ator Jeff Machado, de 44 anos: seus cães e a ONG Indefesos.

Através da localização dos animais abandonados, e que usavam chips, em pelo menos três bairros da Zona Oeste do Rio, a Indefesos começou a investigar a identidade dos proprietários dos animais.

Inicialmente, eles procuravam responsabilizar os tutores, mas logo perceberam que as pistas indicavam que Jeff enfrentava algum problema, uma vez que parecia improvável que ele abandonasse os seus 8 cães da raça Setter.

ENCONTROS

O primeiro cão a ser encontrado foi o setter Cazuza, abandonado em 30 de janeiro nas ruas de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.

Moradora entrou em contato com a ONG Indefesos, relatou o estado do animal e concordou em cuidar dele até que um representante da organização pudesse buscá-lo.

Posteriormente, em 31 de janeiro, outro cão chamado Vinícius de Moraes foi encontrado em condições semelhantes em Santa Cruz.

No dia 1º de fevereiro, mais dois setters, Nando Reis e Tim Maia, foram encontrados, aumentando a suspeita de que havia um "despejo" de cães da raça Setter na região.

Uma amiga da ONG informou que essa raça é menos comum no Brasil e que criadores costumam utilizar chips de identificação em seus animais.

A descoberta levou à identificação do proprietário dos quatro cães: o ator Jeff Machado.

Ele passou a ser procurado para resgatar os animais ou ser responsabilizado pelo abandono.

Durante esse período, uma pessoa entrou em contato com a ONG, fingindo ser tutor e alegando que estava viajando e que havia deixado os cães com uma amiga, mas eles teriam fugido.

Enquanto isso, a ONG pesquisou as redes sociais de Jeff e descobriu que ele possuía, na verdade, oito cães da raça Setter.

Assim, deu-se início a uma operação de resgate para encontrar os três animais restantes.

Em 3 de fevereiro, as cadelas Elis Regina e Rita Lee foram encontradas, sendo que Rita Lee estava sem vida, vítima de atropelamento, no bairro de Paciência, também na Zona Oeste.

No dia 4, o cão Caetano Veloso foi localizado em Campo Grande, mesmo bairro onde o corpo de Jeff foi encontrado. O animal estava ferido. O cão Gilberto Gil nunca foi encontrado.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais