Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 24 de julho de 2024

Tráfego em trecho da BR-251 foi parado, até as 18h30m deste domingo, para transferência de carga altamente tóxica que seguia de Ituiutaba para Itabuna, na Bahia

Segunda 29/05/23 - 7h26

Divulgado pelos Bombeiros:

Neste sábado (27/05), por volta das 08h00min, o 9°Pelotão de Bombeiros deslocou para atender uma ocorrência de perigo de explosão em acidente de trânsito no Km 339 na BR-251, próximo de Salinas.

Tratava-se de um caminhão tanque carregado com 41 mil litros de etanol anidro, que trafegava de Ituiutaba - Minas Gerais com destino a Itabuna - Bahia.

O condutor, F.P.M. 37 anos informou que ao perceber uma mancha de óleo na via, tentou desviar, porém acabou perdendo o controle da direção veículo, colidindo em um barranco em sua mão de direção e saindo parcialmente da pista de rolamento.

O condutor não se feriu e não houve derramamento de produto transportado

A guarnição BM atuou realizando a prevenção contra o risco de incêndio e explosão durante o transbordo da carga, por se tratar de um combustível muito inflamável.

Foi utilizado líquido gerador de espuma, indicado para supressão de vapores do líquido inflamável e jatos de água para rebater os vapores e umedecer o ambiente.

Durante as ações foram gastos aproximadamente 9 mil litros água.

O trânsito foi interrompido nos dois sentidos durante os trabalhos, que foram concluídos em segurança por volta das 18h30min.

Houve o apoio da Polícia Rodoviária Federal, de um caminhão pipa da Defesa Civil de Salinas e da empresa ICS Parakletos, responsável pelo transbordo da carga.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais