Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 17 de abril de 2024

Homem foi, pelado, ao principal altar da Basílica de S. Pedro, protestar contra a Guerra da Ucrânia. Altar - usado pelo papa - agora passa por "purificação"

Domingo 04/06/23 - 9h39


O rito especial de purificação ocorreu no principal altar da Basílica de São Pedro, em resposta a um incidente ocorrido no local. Um homem tirou a roupa e subiu no altar como forma de protesto contra a guerra na Ucrânia. O serviço de oração, conhecido como rito penitencial, foi conduzido pelo arcipreste da basílica, o cardeal Mauro Gambetti.

O homem foi detido pela polícia italiana e ordenado a deixar a Itália. No serviço de oração, o cardeal Gambetti descreveu o gesto do homem como pecaminoso e impróprio, mas reconheceu que ele estava tentando chamar a atenção para as vítimas da guerra na Ucrânia. Durante o rito, o altar usado pelo Papa Francisco foi abençoado com água benta como parte do processo de purificação.

O incidente chamou a atenção da mídia e fotos do homem foram compartilhadas nas redes sociais por turistas que estavam presentes no momento.

No entanto, a identidade do homem não foi divulgada.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais