Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 24 de maio de 2024

2) Capitólio, que comanda todo o poder estratégico dos Estados Unidos, entrou em alerta "elevado". Caças F-16 receberam autorização especial para voar em velocidade supersônica

Segunda 05/06/23 - 14h13

O avião Cessna 560 Citation V voou perto do Capitólio dos Estados Unidos no domingo, resultando na ativação de caças para interceptar a aeronave.

O avião, que levava quatro pessoas a bordo, errou seu destino em mais de 480 quilômetros antes de cair no norte da Virgínia. Não houve sobreviventes.

As autoridades estão investigando o incidente, e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) enviará investigadores ao local.

Ainda não está claro por que o avião desviou de seu curso e o que causou o acidente.

O complexo do Capitólio foi colocado em alerta elevado, e os caças F-16 foram autorizados a viajar em velocidades supersônicas para fazer contato com a aeronave.

Os jatos não derrubaram o avião, e a polícia estadual e local da Virgínia vasculhou a área em busca de sobreviventes.

Nenhum passageiro foi encontrado vivo nos destroços. A aeronave privada estava registrada na Encore Motors, uma empresa com sede na Flórida. O presidente Joe Biden foi informado sobre o incidente, mas sua segurança não foi alterada.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais