Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 1 de março de 2024

Caminhão carregado de asfalto líquido (piche) tombou na Serra de Bocaiúva, na última noite de agosto

Sexta 01/09/23 - 8h03

Divulgado pelos Bombeiros:

Por volta das 20h30min dessa quinta-feira, 31/08/2023, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar, em Bocaiúva, foi acionado pelo COBOM para atender uma ocorrência de tombamento de caminhão com uma vítima presa às ferragens, próximo ao km 405 da BR 135.

Prontamente, uma guarnição de salvamento deslocou até o local, onde constatou que se tratava de um acidente envolvendo um caminhão carregado com piche e mantas para construção civil pertencente a uma empresa privada que havia tombado em um trecho conhecido como "Serra de Bocaiúva".

No local, a vítima já havia sido retirada das ferragens por uma guarnição de bombeiros que retornavam de Belo Horizonte.

No entanto, ainda era necessário levar a vítima até a pista de rolamento, uma vez que a mesma encontrava-se na ribanceira.

Diante disso, os militares do P.A. Bocaiúva sinalizaram o local, montaram uma rota de segurança e, com a utilização de uma maca sked, realizaram o içamento da vítima até a pista de rolamento.

A vítima, o Sr. A.B., estava consciente, orientada e queixava-se de dor no tórax e na coluna.

Após ter sido retirada pela equipe de bombeiros, a vítima foi deixada sob os cuidados de uma equipe da ECO 135 que a conduziu para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Bocaiúva.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais