Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 24 de fevereiro de 2024

Pesquisa indica que Milei lidera a disputa na Argentina para as eleições presidenciais de 22 de outubro. Caso maioria não seja atingida, nova eleição será em 19 de novembro

Terça 05/09/23 - 6h44

Javier Milei, candidato à Presidência da Argentina pelo partido Libertad Avanza, lidera as intenções de voto em um eventual segundo turno na eleição argentina, de acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto Opinaia e divulgada pelo jornal "Clarín".

A pesquisa foi conduzida entre os dias 15 e 23 de agosto, ouvindo 2.000 pessoas, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos.

Milei alcança essa liderança tanto em um cenário de disputa com Patricia Bullrich, do partido Juntos por el Cambio, quanto em um cenário com Sergio Massa, atual ministro da Economia e membro da coalizão governista Unión por la Patria.

Para ser eleito no primeiro turno na Argentina, que acontece em 22 de outubro, o candidato precisa obter pelo menos 45% dos votos ou 40% com uma diferença de 10 pontos percentuais em relação aos demais candidatos.

Caso esse critério não seja atendido, um segundo turno é convocado, e a data marcada para esse segundo turno é 19 de novembro.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais