Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 1 de março de 2024

Defesa Civil de Minas alerta para chuvas intensas, "com possibilidade de granizo e vendaval nas próximas 2 horas". Município de M. Claros é citado, junto com os de Brasília de Minas, Capitão Enéas, Francisco Sá, Luislândia e Mirabela. Há outros mais

Sexta 15/09/23 - 14h35

Com base em dados do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE), do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), criado em 1997 para assuntos de meteorologia e de hidrologia, a Defesa Civil de Minas acaba de disparar o seguinte comunicado:

"Defesa Civil: Alerta de chuvas intensas com possibilidade de granizo e vendaval nas proximas 02 horas. Fonte: SIMGE/IGAM"

ÁREA
Há o alerta para várias cidades de Minas e um, espefício, para a região de M. Claros:


"Alerta de Tempestade com granizo, vendaval e chuva forte às 13:35h com duração de 02:00h. Cidades: Brasília de Minas, Capitão Enéas, Francisco Sá, Luislândia, Mirabela, Montes Claros".

Este alerta, portanto, está em vigor desde as 13h35m, com validade até 15h35m

Chapada Gaúcha, S. Francisco, Urucuia e Diamantina também são citados nos diversos alertas de hoje.


Alerta de tempestade Severa com granizo, vendaval e chuva forte foi emitido às 14:58h com duração de 2 horas para Bocaiúva, Botumirim, Carbonita, Cristália, Engenheiro Navarro, Glaucilândia, Grão Mogol, Guaraciama, Itacambira, Juramento e Olhos-D´água.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais