Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 19 de junho de 2024

Uma vez mais, em rua de M. Claros: as imagens descrevem, e a PM narra que o autor replicou a façanha no mesmo dia

Sexta 22/09/23 - 9h24

Divulgação da PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na manhã dessa quinta-feira (21), a comparecer à Av. João XXIII, Bairro Vila São Mateus, em Montes Claros, após uma jovem, de 26 anos, ir ao Quartel PM do Bairro Santos Reis, e informar que, quando caminhava pela Rua esmeralda, ao chegar próximo ao cruzamento com a Av. João XXIII, foi abordada por um indivíduo armado com uma arma de fogo tipo pistola e, após ameaçá-la, subtraiu o seu aparelho celular Iphone, 8 Plus, e uma bolsa contendo carteira de identidade, uma blusa de frio, um fone de ouvido e cartão de crédito.

Ainda segundo a vítima, o autor evadiu sentido à Av. João XXIII, onde pegou um mototáxi e seguiu sentido ao Bairro Santos Reis.


***

OUTRO ROUBO

No mesmo dia 21, o mesmo autor se envolveu em outra ação criminosa, assim descrita pela PM:

Divulgado pela PM

"A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na manhã dessa quinta-feira (21), a comparecer à Rua Quatorze, Bairro Residencial Vitória, em Montes Claros, onde um mototaxista, de 46 anos, foi vítima de roubo.


Segundo a vítima, o autor, de 20 anos, de posse de uma arma de fogo, aparentando ser uma pistola, após o desfecho de um transporte na sua moto até o local do fato, a ameaçou e anunciou o roubo, subtraindo dela um telefone celular, sua carteira de bolso contendo R$ 200,00 em dinheiro, documento da sua moto e um capacete. O autor fugiu após o crime.


Após levantamentos, o autor foi encontrado em sua residência escondido no telhado e, ao ser abordado, confessou aos militares que teria cometido o crime e que, minutos depois, teria cometido outro roubo.


Referente aos materiais roubados, foram recuperados os 02 aparelhos celulares de ambos os roubos citados e R$ 53,00 em dinheiro. Ao ser questionado, o autor disse que jogou em uma mata próxima os demais materiais roubados. O abordado indicou o local e os militares foram lá e encontraram os referidos materiais das vítimas.

O autor informou que a arma de fogo seria uma réplica, que também foi apreendida.


Os materiais roubados foram restituídos às vítimas.

O jovem foi preso e conduzido à Delegacia com a réplica de arma de fogo apreendida.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais