Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 20 de junho de 2024

Helicóptero se deslocou para socorrer vaqueiro, de 60 anos, pisoteado por bois em curral de Francisco Sá. Foi na manhã deste sábado

Sábado 23/09/23 - 22h51

Divulgado pelos Bombeiros:

Por volta das 11h49, do dia 23/09/2023, sábado, o 7° Pelotão de Bombeiros Militares de Janaúba, foi acionado via 193, para atendimento de uma vítima que foi pisoteada por bovinos durante atividade com os animais na Fazenda Senhor Jota, no Distrito de São Geraldo, na jurisdição de Francisco Sá.

A vítima, o Sr. A.A.O, de sexo masculino, de 60 anos de idade, ao ser atingida pelos animais veio a ser acometida de possíveis lesões: fraturas no tronco, TCE e escoriações generalizadas.

Face a situação, bem como após imobilização, assistência e preservação da coluna vertebral, conforme disposto no protocolo de APH/Ito 23 e MABOM, foi tomada a decisão pela GU BM após estudo do paciente de trauma, sobre a necessidade e viabilidade do acionamento do Arcanjo-03, para que fosse possível ser prestada uma assistência mais especializada e com maior rapidez.

Diante do exposto, a equipe de plantão do Arcanjo-03 sob a coordenação do médico, Dr. Daniel Ramos e do Sr. 1° Ten BM Solano(piloto) compareceram, onde estabilizaram a vítima com medicamentos e procedimentos específicos para o caso em conjunto com a GU BM.

Após estabilização, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Montes Claros pelo Arcanjo-03.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Homem tem traumatismo craniano ao ser pisoteado por bois

Idoso precisou ser transportado de helicóptero para um hospital de Montes Claros, Região Norte de Minas
Mariana Costa

Um homem de 60 anos sofreu traumatismo craniano, fraturas no tronco e várias escoriações pelo corpo ao ser pisoteado por bois em uma fazenda.

O acidente aconteceu nesse sábado (23/9), no distrito de São Geraldo, em Francisco Sá, no Norte de Minas.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Janaúba atendeu a vítima. O idoso foi imobilizado e levado de helicóptero para um hospital em Montes Claros.


Não há informações do quadro de saúde da vítima.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Idoso fica gravemente ferido após ser pisoteado por bois em MG

Vítima precisou ser transportada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros
Lucas Gomes

Um idoso de 60 anos precisou ser transportado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros após ficar gravemente ferido em Francisco Sá, no Norte de Minas. Ele foi pisoteado por bovinos durante uma atividade com os animais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem teve fraturas no tronco, traumatismo craniano e escoriações generalizadas. Ele foi imobilizado e a equipe decidiu fazer o transporte aéreo do homem devido aos traumas e para um atendimento mais rápido.

O idoso foi levado para o Hospital de Montes Claros pelo Arcanjo. Não há detalhes do quadro de saúde da vítima.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais