Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 17 de junho de 2024

Criança de 8 meses se afoga ao cair em balde de água ao lado do pai, que dormia

Quinta 28/09/23 - 14h56

Divulgação do Samu:

O SAMU foi acionado para prestar atendimento a uma criança de 8 meses com suspeita de afogamento em um balde de água, no bairro Alterosa, em Montes Claros, na manhã desta quinta-feira (28). A informação inicial é de que o garoto, ao tentar engatinhar pela casa, acabou caindo dentro de um balde com água que estava ao lado de uma cama, onde o pai dormia.

Quando a equipe médica do SAMU chegou ao local, a vítima já estava sendo reanimada por pessoas em um bar. Rapidamente, os profissionais assumiram o paciente e deram continuidade às manobras de ressuscitação cardiopulmonar.

A criança foi intuba, medicada e continuou sendo reanimada pelos socorristas durante o transporte para o hospital.

O menino foi levado para Santa Casa de Montes Claros, onde foi dado continuidade aos procedimentos, porém o mesmo não resistiu e foi a óbito.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Bebê de oito meses morre afogado em um balde no interior de Minas

De acordo com informações preliminares, o bebê estava engatinhando e acabou caindo no balde. O pai da criança estava dormindo
Daniel Mendes

Um bebê de oito meses morreu afogado dentro de um balde na manhã desta quinta-feira (28/9). O fato ocorreu no Bairro Alterosa, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança estava engatinhando pela casa e acabou caindo em um balde do lado da cama onde o pai dormia.

Quando chegou ao local, a equipe médica viu a vítima sendo reanimada por pessoas em um bar. Os profissionais, então, assumiram os cuidados com o paciente e deram prosseguimento às manobras de ressuscitação.


O bebê foi entubado, medicado e continuou sendo reanimado pelos socorristas durante o trajeto para o hospital. O menino foi levado para a Santa Casa de Montes Claros para dar a continuidade aos procedimentos, mas sem sucesso.

***

Divulgação do Corpo de Bombeiros:

Na manhã desta quinta-feira (28), bombeiros do 7º Batalhão de Montes Claros foram acionados no bairro Alterosa para atendimento de ocorrência de um bebê do sexo masculino de 08 meses de idade, que teria se afogado em um balde.
Quando os bombeiros chegaram na residência, uma Unidade de SAMU já se encontrava no local realizando as massagens cardíacas, tendo os bombeiros integrado a equipe e auxiliado nos procedimentos. Outra Unidade de Suporte Avançado do SAMU foi empenhada para a ocorrência.
Durante aproximadamente 01 hora, foram feitos todos os procedimentos de reanimação cardiopulmonar no bebê, com equipamentos e medicamentos disponíveis. Após esse tenpo na cena, a equipe médica decidiu conduzir o lactente para a Santa Casa de Montes Claros. Durante o transporte até o hospital, os procedimentos de reanimação cardiopulmonar permaneceram sendo realizados pela equipe médica.

*O Corpo de Bombeiros orienta*
A maioria dos afogamentos nas cidades ocorrem em piscinas e envolvem crianças. Em residências e condomínios que possuem piscinas é recomendável que se instale barreiras de proteção como grades, anteparos e telas, de modo a evitar que as crianças tenham acesso direto a esses locais. Ao permitir que as crianças façam usos de piscinas, os pais nunca devem deixar os filhos sozinhos, considerando o risco de afogamento.
Não deixe bacias e baldes cheios de água em residências que possuem crianças pequenas pois a criança pode se debruçar sobre esses objetos vindo a se afogar.
Incentive as crianças a fazerem aulas de natação, a prevenção e conscientização é a melhor maneira de se evitar afogamentos.

***

Jornal O Tempo, de BH:

MG: bebê de 8 meses morre afogado após cair dentro de balde enquanto engatinhava

Vítima chegou a ser reanimada por moradores, pela equipe do Samu e por profissionais da Santa Casa de Montes Claros, mas não resistiu
Vitor Fórneas

Um bebê de oito meses morreu afogado após cair em um balde em Montes Claros, no Norte de Minas, nesta quinta-feira (28 de setembro). A vítima chegou a ser socorrida por moradores e equipe médica, no entanto não resistiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que o bebê tentava engatinhar pela casa quando acabou caindo dentro do balde, que estava ao lado da cama, onde o pai dele dormia.

A vítima foi reanimada por populares que estavam em um bar. Quando o Samu chegou ao bairro Alterosa, os profissionais deram sequência no atendimento prosseguindo às manobras de ressuscitação cardiopulmonar.

O bebê foi intubado, medicado e encaminhado para o hospital. Ele deu entrada na Santa Casa de Montes Claros. Apesar da continuidade dos procedimentos, a vítima morreu. O óbito foi atestado na unidade de saúde.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais