Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Homem de 56 anos morre em mineradora, ao ter a vestimenta aprisionada por eixo de motor

Quinta 28/09/23 - 15h00

Divulgação do Corpo de Bombeiros:


Na manhã desta quinta-feira(28), bombeiros do 7º Batalhão foram acionados em uma mineradora localizada na MGC 135, zona rural de Montes Claros para atendimento de ocorrência envolvendo um trabalhador do sexo masculino de 56 anos que ficou preso pelo EPI e vestimentas ao eixo de um motor, ocasionando diversas lesões.

Bombeiros e SAMU compareceram para atendimento da ocorrência mas infelizmente o trabalhador já se encontrava em óbito devido às múltiplas lesões.

A Perícia da Polícia Civil compareceu e irá investigar as causas.
Após a liberação do perito, houve a necessidade de descer o corpo da vítima que se encontrava no alto da máquina através do uso de uma corda.
A Polícia Militar também compareceu para registro da ocorrência.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

MG: Homem morre ao cair e ficar preso dentro de triturador de pedras

Equipamento de proteção que a vítima usava na hora do acidente ficou preso ao eixo do motor
Pedro Faria

Um homem de 56 anos morreu ao cair dentro de uma máquina moedora de rocha na manhã desta quinta-feira (28), na Vila Castelo Branco, em Montes Claros, no Norte de Minas.

De acordo com o Corpo de Nombeiros, os equipamentos de proteção que a vítima usava ficaram presos no eixo do motor da máquina, fazendo com que ele se desequilibrasse e caísse.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado, mas, ao chegar no local, o homem já estava morto.

A vítima teve diversas lesões. A perícia da Polícia Civil foi acionada. Os bombeiros precisaram utilizar uma corda para resgatar o corpo de dentro da máquina, que tem cinco metros de altura. O rabecão encaminhou o corpo para o Instituto Médico-Legal (IML).

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais