Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 3 de março de 2024

Turista de M. Claros, de 34 anos, que morreu afogado em praia do sul da Bahia, arrastado pela maré alta, havia chegado um dia antes. A família é de Janaúba

Sábado 30/09/23 - 7h01

Turista de de M. Claros, 34 anos, morreu por afogamento na praia de Taipu de Fora, em Barra Grande, na península de Maraú, no baixo sul da Bahia.

Foi na tarde de quinta-feira (28).

Retirado do mar por surfistas, ele recebeu socorro no posto de saúde de Barra Grande, mas não resistiu.

Estava hospedado com a família em hotel próximo da praia desde quarta-feira (27).

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Turista mineiro morre afogado em praia da Bahia

Afogamento aconteceu na Península de Maraú. Vítima é Gustavo Miguel Cunha, de Montes Claros, cuja família tem propriedade rural em Janaúba
Luiz Ribeiro

O pecuarista mineiro Gustavo Miguel Cunha da Silva, de 34 anos, morreu ao se afogar na Praia de Taipu de Fora, no município de Maraú, na Bahia, na tarde de quinta-feira (28/9). Gustavo é natural de Montes Claros, no Norte de Minas, e a família dele tem propriedade rural no município de Janaúba (na mesma região), onde é muito conhecida.

De acordo com o pelotão da Policia Militar de Barra Grande (distrito de Maraú), Gustavo estava com família na praia de Taipu de Fora, na Península de Maraú. Por volta das 14h30min, ele entrou no mar sozinho, foi arrastado pela maré e se afogou.

Após surifistas terem percebido o afogamento, opulares tentaram socorrer a vítima, que foi retirada do mar em uma prancha. Dois turistas que são médicos tentaram reanimar Gustavo, sem êxito. Ele foi levado para o posto de saúde de Barra Grande, onde foi confirmada a morte.


A praia de Taipu de Fora é muito procurada por causa das piscinas naturais e outras belezas como arrecifes e corais.

De acordo com a PM de Barra Grande, no horário que ocorreu a tragédia, a maré estava alta, com ondas fortes. Com isso, o pecuarista mineiro acabou sendo “puxado” para o fundo do mar e não conseguiu sobreviver.



Gustavo estava hospedado com a família em uma pousada próxima da praia de Taipu de Fora. O dono da pousada foi uma das pessoas que resgataram Gustavo Miguel com uma prancha. O corpo da vítima será traslado para Montes Claros, onde será ocorrerá o sepultamento neste sábado (30/09).

Destaque na produção leiteira
Na exposição agropecuária de Janaúba, realizada em junho passado, Gustavo Miguel ganhou destaque pela produção de leite, com o uso de novas técnicas de gestão agropecuária, implementadas por do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG AgroNordeste), do Sistema Faemg/Senar. Uma matriz criada por ele alcançou um dos primeiros lugares no concurso leiteiro promovido durante a feira.

Gustavo Miguel também era aluno do primeiro período do curso de zootecnia no Campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em Janaúba. A instituição divulgou nota pesar pelo falecimento dele.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais