Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Rapaz de 18 anos, sem saber nadar e usando garrafas pet como boia improvisada, é levado pela correnteza do Rio de S. Francisco

Sábado 30/09/23 - 20h00

Divulgado pelos Bombeiros:


No final da tarde do dia 29/09/2023, o 8° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, em Januaria, foi acionado via 193 pela Polícia Militar da Cidade de Manga, para atendimento de suposta vítima de afogamento no rio São Francisco, em um local conhecido como Porto da Draga.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, o jovem A.C.J.L.S de 18 anos estava, juntamente com um amigo, banhando nas águas do rio, utilizando-se de garrafas pets como bóias improvisadas, sendo que em determinado momento A.C.J.S.L perdeu o contato com as garrafas ao ser puxado pela correnteza e veio a submergir nas águas, visto que o mesmo não sabia nadar.

Diante do exposto, uma Guarnição de salvamento deslocou para o local, mas ao chegar na cidade, devido a distância de de aproximadamente 100Km a ser percorrida sendo parte por estrada não pavimentada, a guarnição BM chegou ao local no período noturno, e só foi possível iniciar as buscas nas primeiras horas desse sábado (30/09/2023).

Contudo, a equipe de bombeiros, após tomar as medidas de segurança necessárias, utilizando-se de embarcação, equipamentos para mergulho, realizou buscas submersas na área onde a vítima desapareceu, mas sem êxito no primeiro momento.

Já por volta das 13:20, ribeirinhos avistaram um corpo emergindo próximo a área onde a vítima teria submergido.

Imediatamente a Guarnição deslocol ao local indicado, onde resgataram o corpo da vítima.

Logo após, foi feito contato com a perícia da Polícia Civil que compareceu ao local e após os procedimentos de praxe liberou o corpo para a funerária para ser encaminhado ao IML de Montes Claros

O Corpo de Bombeiros orienta a não entrar em rios, lagoas ou piscinas se não possui habilidades natatórias, nade próximo da margem, não entre em águas escuras ou que desconheça a profundidade. E em caso de emergência envolvendo vítima de afogamento ligue 193, o Amigo Certo nas Horas Incertas.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais