Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 1 de março de 2024

Nesta quarta-feira 4 de outubro todas as estações de rádio, todas as TVs e todos os aparelhos de celular farão um teste de emergência nacional, soando ao mesmo tempo. É bom saber direito do que se trata

Terça 03/10/23 - 19h31

Nesta quarta-feira, 4 de outubro de 2023, também Dia de S. Francisco de Assis, todos os celulares nos Estados Unidos, todas as rádios e todas as TVs farão um teste de alerta de emergência.

Os celulares tocarão alarme às 14h20, horário do leste dos EUA.

Isso ocorre porque o governo dos Estados Unidos realiza o teste nacional dos sistemas de alerta de emergência, incluindo o Sistema de Alertas de Emergência e Alertas de Emergência Sem Fio.

O objetivo do teste é identificar falhas nos sistemas e garantir que eles continuem eficazes na notificação do público sobre emergências nacionais.

Durante o teste, os celulares receberão um alerta e uma mensagem de texto em inglês ou espanhol, informando que se trata de um teste do Sistema Nacional de Alertas de Emergência Sem Fio e que nenhuma ação é necessária.

Este teste será transmitido por cerca de 30 minutos através das torres de celular, abrangendo todos os telefones sem fio compatíveis.

Todas as estações de rádio e televisão transmitirão um alerta de emergência de teste ao mesmo tempo, com uma mensagem que durará cerca de um minuto.

Este é o sétimo teste nacional do Sistema de Alertas de Emergência transmitido por rádio e televisão, o terceiro do Sistema Nacional de Alertas de Emergência Sem Fio, e o objetivo é evitar incidentes como erros anteriores que causaram pânico, como o falso alarme de míssil no Havaí em 2018.

O teste anterior desses sistemas ocorreu em 2021, e esses testes são fundamentais para garantir a eficácia dos sistemas de alerta de emergência nos Estados Unidos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais