Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Em resumo, narram os Bombeiros: "...havia um Boi caído em um buraco"

Quarta 04/10/23 - 6h54

Divulgado pelos Bombeiros:

Por volta das 16:20 min desta terça-feira (03/10/2023), o 7° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, em Janaúba, foi acionado através do telefone de emergência 193, para comparecer na colonização II, no município de Nova Porteirinha onde segundo solicitante havia um Boi caído em um buraco.

No local, foi confirmado que o animal estava caído dentro da caixa de passagem do sistema de canais para irrigação.

O animal apresentava poucos ferimentos.

O espaço tinha como dimensões 1x2x4 metros.

Durante o estudo de situação foi percebido que a aplicação de equipamento tripé seria impossível, depois dessa análise foi definido que o melhor seria a intervenção com uso de uma retroescavadeira utilizando cintas de nylon facilitando a saída e não causando mais ferimentos no animal. Com a técnica definida as amarrações e posicionamento acertados,

O animal foi içado conforme planejado e na sequência liberado e entregue ao proprietário.

O apoio da retroescavadeira só foi possível graças à empresa" DIG", após contato feito com responsável do setor de transporte da prefeitura de Nova Porteirinha.

Em caso de emergências envolvendo animais em risco/perigo ligue 193, o amigo certo nas horas incertas.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Boi é içado após cair em buraco no Norte de Minas

Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate

O Corpo de Bombeiros foi acionado nessa terça-feira (3 de outubro) para resgatar um boi que caiu em um buraco na cidade de Nova Porteirinha, no Norte de Minas. A ocorrência foi por volta de 16h20.

Segundo o solicitante, o animal estava dentro da caixa de passagem do sistema de canais para irrigação e apresentava alguns ferimentos.

Após avaliarem o cenário, os bombeiros acharam melhor içar o animal com a ajuda de uma retroescavadeira para não causar mais ferimentos ao bicho. Após o resgate, o boi foi liberado e entregue ao proprietário.



Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais