3 médicos de S. Paulo são mortos no Rio, executados a tiros, de madrugada. Foi em quiosque, perto de hotel onde se realiza congresso internacional de cirurgia
Quinta 05/10/23 - 6h40No início da madrugada, os 4 médicos estavam reunidos em quiosque na frente do hotel. Às 0h59, carro branco parou nas proximidades e três homens vestidos de preto e portando armas de fogo desembarcaram, disparando tiros a curta distância.
Três deles foram mortos a tiros, enquanto um quarto médico foi baleado.
Acredita-se que o ataque tenha sido uma execução, pois nada foi roubado, e os criminosos atiraram sem fazer qualquer comunicação verbal.
As vítimas foram identificadas como Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, que foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros; Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, que faleceu no Hospital Municipal Lourenço Jorge; Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, que morreu no local e era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); e Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, que morreu no local.
O ataque ocorreu quando os médicos estavam em um quiosque próximo ao Hotel Windsor, onde o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo estava programado para acontecer.
Por volta das 0h59, um carro branco parou perto deles, e três homens armados e vestidos de preto desembarcaram, abrindo fogo à queima-roupa.
Pelo menos 20 disparos foram efetuados, e um dos criminosos retornou para atirar novamente em um dos médicos que tentava se proteger atrás do quiosque.Nenhum suspeito foi detido.
***
A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.
Inscreva-se tocando abaixo
Acesse o link do canal