Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Grave acidente: caminhão e carreta se chocam de frente, na BR-135 (na Lagoínha), em M. Claros. Homem de 35 anos morreu, no local. Dois outros ficaram feridos, 1 com gravidade. Trecho ficou fechado

Quinta 05/10/23 - 18h22

Divulgação do Samu:

SAMU atende grave acidente na BR-135

O SAMU prestou socorro às vítimas de uma colisão entre um caminhão e uma carreta na BR-135, em Montes Claros, na tarde desta quinta-feira (05).

Com o impacto, um homem de 30 anos que estava no caminhão teve traumatismo cranioenfálico grave e foi a óbito no local.

Um homem de 37 anos foi socorrido pelo SAMU com traumatismo cranioencefálico e trauma de tórax; a vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros.

Foi levado para o Hospital Universitário, pela Eco-135, um homem de 32 anos que apresentava fratura no membro inferior esquerdo.


***

FRONTAL


O grave acidente, com choque frontal, ocorreu na BR-135, em Montes Claros.

O caminhão vinha em direção a Montes Claros, no km 380.

O motorista do caminhão, com 30 anos de idade, sofreu traumatismo craniano e ficou preso nas ferragens, e morreu no local.

Um homem de 37 anos foi socorrido com traumatismo craniano e trauma no tórax, sendo encaminhado para a Santa Casa.

Outro homem, de 32 anos, teve fratura na perna.

Carga de pães, transportada pelo caminhão, foi espalhada na pista, fechando o trecho nos 2 sentidos.

O congestionamento chegou a 12 km.

***

Divulgado pelos Bombeiros:

Na tarde desta quinta-feira, 05 de Outubro, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para ocorrência de salvamento, onde houve colisão entre caminhão e carreta.

Chegando no local foi constatado que se tratava de três vítimas, sendo duas que se encontrava no caminhão e uma que se encontrava na carreta.

No local encontrava uma equipe do SAMU composta por uma médica que verifico que umas das vítimas do caminhão se encontra em óbito, e a outra foi socorrida por estes até o hospital santa casa.

A vítima que se encontrava na carreta foi atendida e socorrida pela ECO VIA e foi conduzida ao hospital universitário.

Enquanto isso a guarnição BM aguardava a perícia no local, visto o condutor do caminhão se encontrava em óbito estava preso as ferragens.

Após a liberação do perito, iniciamos os trabalhos de desencarceramento do corpo, com a utilização de EPI’s apropriados, técnicas específicas de salvamento veicular e ferramentas adequadas retiramos o corpo da vítima que foi entre a funerária.

***

Divulgação da PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na noite dessa quinta-feira (5), a comparecer ao km 385 da MGC-135, Povoado de Lagoinha, em Montes Claros, onde ocorreu um acidente de trânsito.

O caminhão conduzido por um homem, de 30 anos, que veio a óbito no local, tendo como passageiro outro homem, de 37 anos, deslocava sentido decrescente quando, ao alcançar a altura do km 379, veio a colidir-se frontalmente com uma combinação de veículos, acoplada a semirreboques que, na ocasião, era conduzido por um homem, de 32 anos, e que transitava no sentido crescente.

O homem de 37 anos foi socorrido pelo Samu consciente e com traumas na cabeça e face para o Hospital Santa Casa. O outro sobrevivente também foi socorrido no local dos fatos e encaminhado ao Hospital Universitário com lesão na perna.

Após a chegada do perito da Polícia Civil, foi autorizada ao Corpo de Bombeiros a realização do desencarceramento do corpo da vítima fatal, sendo este entregue à funerária de plantão, responsável pelo encaminhamento do mesmo ao IML.

A via foi liberada para desobstrução, limpeza e controle do fluxo de veículos pela Concessionária Eco-135, que providenciou a retirada dos veículos do local.

***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse o link do canal

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais