Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Polícia Civil, em M. Claros: "Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante (...) suspeito de divulgar fotos íntimas de uma mulher com quem ele mantinha um relacionamento amoroso"

Sexta 06/10/23 - 19h35

Divulgação da Polícia Civil:

Homem que ameaçava expor fotos da ex-namorada é preso em Montes Claros

Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quinta-feira (5/10), suspeito de divulgar fotos íntimas de uma mulher com quem ele mantinha um relacionamento amoroso. O caso ocorreu em Montes Claros, região Norte do estado.

Sobre os fatos, a delegada Karine Maia, responsável pela investigação, contou durante coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (6/10), que a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para denunciar que o suspeito, motivado pelo término da relação, estaria ameaçando divulgar fotos íntimas dela.

"No momento em que estava prestando declarações, a mulher mostrou que o homem tinha acabado de mandar fotos da vítima para a filha dela", contou Karine.

Logo após enviar as fotos, o investigado ainda criou um perfil falso em uma rede social, onde publicou uma imagem dela.

Assim que foi localizado, ele foi preso e teve a prisão ratificada por infringir o artigo 218 do Código Penal.

A delegada faz um alerta para que as vítimas denunciem práticas criminosas dessa natureza, possibilitando a apuração dos fatos e a responsabilização dos seus agentes.

“É importante não ficar nesse ciclo. Às vezes a pessoa pode ficar anos sendo chantageada e não toma providências. É melhor estabelecer a verdade e buscar apoio. Aqui na Deam estamos preparados para acolher a mulher e adotar as providências cabíveis contra os responsáveis”, alertou.

Assim que finalizado, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário. O suspeito está à disposição da Justiça.




***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse o link do canal

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais