Mãe sai para pegar celular e menino de 5 anos se afoga em tanque, a 134 km de M. Claros
Segunda 09/10/23 - 8h29A mãe do menino disse à PM que eles nadavam com familiares.
A mãe saiu brevemente para pegar celular e ,ao retornar, não encontrou o filho.
Depois, foi achado no tanque.
Enfermeiras, duas, que estavam ali, tentaram reanimar o menino.
Ainda foi levado ao hospital Fundajan, mas já chegou sem vida.
***
Divulgação da PM:
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na tarde desse domingo (8), a comparecer à Colonização Matinha, zona rural de Nova Porteirinha, onde um menino, de 5 anos, morreu em decorrência de afogamento.
Testemunhas informaram que a criança estava banhando em um tanque d’água com familiares.
A mãe da vítima contou que os familiares estavam olhando a criança, mas ela saiu rapidamente para pegar o celular e, ao retornar, sentiu a falta do menino, perguntou por ele, mas ninguém tinha notado a sua falta. Imediatamente, todos começaram a procurá-lo.
O menino foi encontrado no fundo do tanque e duas enfermeiras que estavam no local começaram os primeiros socorros.
A vítima foi levada de carro ao Hospital Fundajan, onde o óbito foi constatado.
O corpo da criança ficou sob responsabilidade do hospital que posteriormente iria encaminhá-lo ao IML para demais providências.
***
Jornal O Tempo, de BH:
Menino de 5 anos morre afogado em tanque d’água no interior de Minas
O corpo do menino foi encaminhado para o IML para exames de perícia
Um menino de 5 anos morreu após se afogar em um tanque d’água, usado como piscina, na zona rural de Nova Porteirinha, no Norte de Minas, nesse domingo (8 de outubro).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança estava no local com familiares. Em dado momento, a mãe saiu para buscar o celular e, ao retornar, não encontrou o filho. O grupo começou a procurar pela criança, que foi encontrada dentro do tanque.
A criança foi socorrida por duas enfermeiras que estavam no local e levado às pressas, de carro, ao hospital em Janaúba. No entanto, não resistiu e morreu.
O corpo do menino foi encaminhado para o IML para exames de perícia.
***
Jornal Estado de Minas, de BH:
Menino de cinco anos é deixado sozinho e se afoga em tanque de restaurante
De acordo com a PM, a mãe contou que saiu rapidamente para pegar um celular e, ao voltar, percebeu a falta da criança, que foi encontrada no fundo do tanque
Luiz Ribeiro
Um menino de 5 anos morreu afogado no tanque da área de lazer de um restaurante, na zona rural de Porteirinha, no Norte de Minas, na tarde desse domingo (8/10). O local fica na colonização Matinha, próxima ao perímetro irrigado do Projeto Gorutuba.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a mãe do menino contou para os militares que ela e familiares estavam olhando a criança na área de lazer. Ela afirmou que saiu rapidamente para pegar o celular e que, ao retornar, deu falta do filho e perguntou por ele, “mas ninguém percebeu a falta”.
Nesse momento, todos passaram a procurar pelo garoto. Pouco tempo depois, o menino foi encontrado no fundo do tanque, de onde foi retirado rapidamente.
Ainda de acordo com informações da PM, duas enfermeiras que estavam no restaurante tentaram reanimar a criança, sem sucesso. A vítima foi levada para o Hospital Fundajan, em Janaúba, onde foi constatada a morte.
***
A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.
Inscreva-se tocando abaixo
Acesse o link do canal