Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Presidente da Palestina é esperado na Rússia e pede à ONU que faça cessar a "agressão" de Israel contra o seu povo

Terça 10/10/23 - 6h27

O presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, fez um apelo à Organização das Nações Unidas (ONU) para que tome medidas imediatas contra a contínua "agressão" de Israel contra os palestinos.

O presidente palestino é esperado em Moscou, segundo a mídia russa

Durante uma ligação com o secretário-geral da ONU, o português António Guterres, Abbas destacou a necessidade urgente de ajuda médica e humanitária em Gaza, enfatizando a iminente crise humanitária.

Ele pediu à ONU que intervenha para deter a agressão israelense e proteger o povo palestino.

Em resposta, Guterres mencionou os esforços contínuos da ONU para fornecer ajuda humanitária urgente em Gaza e disse que estão em contato com as partes envolvidas para conter a escalada do conflito.

O grupo islâmico Hamas, classificado como grupo terrorista pelos Estados Unidos e pela União Europeia, representa uma alternativa à Autoridade Palestina liderada por Abbas.

A Autoridade Palestina foi estabelecida na Cisjordânia ocupada por Israel em 1993 por meio dos Acordos de Oslo, que previam a renúncia da resistência armada pela Organização para a Libertação da Palestina (OLP) em troca da promessa de um Estado independente ao lado de Israel.

***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse o link do canal

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais