Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 24 de fevereiro de 2024

Israel, na visita do secretário de Estado dos EUA, repete que manterá cerco total a Gaza até que todos os reféns sejam libertados. Maior porta-aviões do mundo, nuclear, segue de prontidão ali perto

Quinta 12/10/23 - 8h37

Em discurso ao lado do premiê israelense Benjamin Netanyahu neste 12 de outubro, o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, enfatizou a necessidade de tratar o Hamas da mesma forma que o Estado Islâmico, argumentando que qualquer pessoa comprometida com a paz e a justiça deve condenar as ações horríveis do Hamas.

Ele destacou que o grupo que governa a Faixa de Gaza não representa o povo palestino nem seus desejos.

Blinken também lamentou a perda de 25 civis norte-americanos nos ataques.

2.554

O Ministério da Saúde de Gaza relatou um aumento para 1.354 mortes e 6.049 feridos devido aos ataques israelenses na região.

O total de mortes nos dois lados chegou a 2.554.

ATÉ

Israel anunciou que manterá bloqueios na Faixa de Gaza até a libertação de todos os reféns, rejeitando um apelo da Cruz Vermelha para permitir a passagem de combustíveis.


Cerca de 150 pessoas teRIAM sido levadas para Gaza pelos terroristas do Hamas, e 97 famílias israelenses receberam notificações do governo com suspeitas de terem parentes feitos reféns em Gaza.

Hospitais em Gaza estão enfrentando sérios problemas de falta de energia devido à escassez de combustível para operar geradores.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha advertiu que seus estoques de combustível para os geradores hospitalares estão quase esgotados, com apenas algumas horas de energia restantes.

***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse o link do canal

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais