Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

TV da Síria diz que sua capital, Damasco, acaba de sofrer ataque aéreo de Israel, no aeroporto, assim como Aleppo, uma das cidades mais antigas do mundo

Quinta 12/10/23 - 10h01

Nesta quinta-feira, 12 de outubro, os aeroportos de Damasco, a capital da Síria, e de Aleppo, uma das cidades mais antigas do mundo, localizada no norte do país, foram alvo de ataque atribuído a Israel, conforme relatado pela televisão estatal síria.

É mais um lance no conflito entre Israel e o grupo islâmico palestino Hamas, desencadeado por investida do Hamas no último sábado, resultando já em milhares de mortes.

PARARAM

De acordo com a TV estatal da Síria, a capital Damasco e a cidade de Aleppo foram alvo de um ataque israelense nesta quinta-feira (12), levando as defesas aéreas sírias a se envolverem na resposta.

Os aeroportos afetados pararam de operar,.

Os ataques têm como objetivo interromper as linhas de abastecimento iranianas para a Síria, onde a influência de Teerã cresceu desde o início da guerra civil em 2011.

Israel também acredita que a maioria dos armamentos enviados ao Irã, que apoia a Palestina, tenha origem na Síria.

Esses ataques ocorreram um dia antes da visita do ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, à Síria.

Equipes técnicas estão avaliando os danos nos locais afetados.

***


A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse o link do canal

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais