Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Israel recomenda a palestinos que se desloquem para o sul da Faixa de Gaza em 24 horas. Invasão por terra é iminente. Leia o aviso, em espanhol

Sexta 13/10/23 - 5h51

O Exército de Israel notificou a ONU de que um milhão de palestinos no norte de Gaza devem se deslocar para o sul da região nas próximas 24 horas, incluindo funcionários da ONU e aqueles em instalações humanitárias.

A ONU argumentou que evacuar mais de um milhão de pessoas em um único dia é impossível e instou Israel a suspender a ordem para evitar agravar a situação e transformá-la em uma calamidade.

24 HORAS

Militares israelenses solicitaram que os palestinos deixem a Cidade de Gaza em 24 horas, alegando que é necessário para a segurança dos civis.

A ONU expressou preocupação com as consequências humanitárias da evacuação.

Há indícios de um possível ataque por terra por parte das forças israelenses.

O comunicado da ONU menciona que a ordem se aplica apenas à Cidade de Gaza, que tem cerca de 677 mil habitantes.

Israel também indicou que haverá operações significativas na região nos próximos dias e aconselhou os moradores a não se aproximarem da fronteira.

O Hamas considerou o aviso como propaganda falsa destinada a causar confusão entre os cidadãos palestinos.

EM ESPANHOL

A instrução de Israel, em espanhol:

Israel pide a los residentes de l la ciudad de #Gaza evacuar por su propia seguridad.

Anuncio de las FDI enviado a los civiles de la ciudad de Gaza:

Las FDI llaman a los civiles de la ciudad de Gaza a evacuar sus casas y dirigirse al sur, por su propia seguridad y protección.

La organización terrorista Hamas inició una guerra contra el Estado de Israel y la ciudad de Gaza es un área donde se llevan a cabo operaciones militar. Esta evacuación es por su propia seguridad.
Solo podrán regresar a la ciudad de Gaza cuando se realice otro anuncio que lo permita. No se acerquen al área de la valla de seguridad con el Estado de Israel.

Los terroristas de Hamas se están escondiendo en la ciudad de Gaza dentro de túneles que están bajo las casas y dentro de edificios poblados con civiles inocentes de Gaza.

Civiles de Gaza, evacúen al sur por su propia seguridad y la de sus familias y aléjense de los terroristas de Hamas que están usándolos como escudos humanos.

En los próximos días, las FDI continuarán operando de forma significativa en la ciudad de Gaza y realizando grandes esfuerzos para evitar dañar a los civiles.

***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse o link do canal

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais