Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 24 de fevereiro de 2024

Nasa divulga esta foto, que mostra o Basil envolto em área escura, devido ao eclipse solar que também tornou histórico este sábado 14 de outubro

Domingo 15/10/23 - 7h40

O Brasil foi o último país a presenciar o eclipse solar anular ocorrido neste sábado, 14 de outubro.

O evento, que durou quase duas horas, foi registrado por imagens de satélite da NASA, mostrando as regiões norte e nordeste do país cobertas pela sombra provocada pela Lua.

As imagens foram divulgadas pela agência norte-americana National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) em colaboração com a NASA, retratando o território brasileiro envolto por uma área escura.

Durante o eclipse anular solar, a Lua está em seu ponto mais distante da Terra e se coloca entre o Sol e nosso planeta, criando um "anel de fogo" no céu, pois a sombra lunar não encobre completamente o Sol.

O fenômeno foi visto pela primeira vez na costa oeste dos Estados Unidos, e o Brasil foi o último a testemunhar o fenômeno.

Nas regiões Norte e Nordeste, o eclipse alcançou seu ápice, enquanto em outras partes do país, as pessoas puderam observar o Sol parcialmente coberto pela Lua.

***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse o link do canal

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais