Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 2 de março de 2024

Carro oficial da embaixada do Brasil na Bulgária foi apreendido com 55 quilos de cocaína na fronteira da Turquia. Itamaraty alega que veículo foi furtado por funcionário local

Sexta 27/10/23 - 7h26

Carro oficial da embaixada brasileira em Sófia, Bulgária, foi apreendido na fronteira da Turquia com aproximadamente 55 kg de cocaína, de acordo com o jornal búlgaro "24 Chasa".

O veículo teria cruzado a fronteira pelo posto de controle de Kapıkule, na região noroeste da Turquia, após sair de uma vila no sul da Bulgária.

O jornal relata que a droga foi encontrada em diversas partes do carro, e o motorista e outra pessoa foram detidos na Turquia sob acusação de tráfico de drogas.

A embaixada brasileira na Bulgária emitiu um comunicado informando que notificou as autoridades búlgaras sobre a ausência do veículo oficial, que teria sido retirado das instalações da embaixada sem autorização.

O Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, confirmou o fato e esclareceu que o carro foi furtado por um funcionário contratado localmente, de nacionalidade búlgara, sem envolvimento de membros do Serviço Exterior Brasileiro.

O funcionário foi demitido por justa causa, e o Itamaraty está colaborando com as autoridades locais nas investigações, buscando uma rápida resolução do caso.


***


A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui Acesse o link do

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais