Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 24 de fevereiro de 2024

Ministro Alexandre de Moraes vota por condenar, de 14 a 17 anos de prisão, mais 6 denunciados pelo 8 de janeiro, em Brasília. Réus deverão pagar 30 milhões de reais

Sexta 27/10/23 - 7h42


O ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu seu voto condenando seis réus denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por atos ocorridos em 8 de janeiro.

O julgamento virtual começou à meia-noite de sexta-feira.

Os seis réus estavam denunciados por ações de depredação no Palácio do Planalto e foram presos.

Os julgamentos prosseguirão no plenário virtual do STF até 7 de novembro, com possibilidade de conclusão, a menos que haja solicitação de revisão ou destaque.

Todos os réus enfrentam acusações de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Como relator, Alexandre de Moraes propôs penas que variam de 14 a 17 anos de prisão e enfatizou a necessidade de que os réus paguem pela reparação dos danos causados aos cofres públicos.

Ele menciona um valor de R$ 30 milhões a ser pago pelos acusados e destacou um prejuízo material de R$ 25 milhões, além de danos ao patrimônio histórico e cultural.

***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui Acesse o link do

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais