Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 24 de fevereiro de 2024

"Residentes do Norte de Gaza e da Cidade de Gaza, as suas janelas para agir estão se fechando". Israel dá ultimato para que palestinos deixem o norte de Gaza

Sábado 28/10/23 - 14h47

O Exército de Israel emitiu um comunicado, pedindo que os palestinos deixem imediatamente a Cidade de Gaza e o norte da Faixa de Gaza.

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, fez esse apelo devido à invasão das forças armadas israelenses no território palestino ocorrida na última quinta-feira, 26 de outubro.

Hagari destacou que o pedido de deslocamento não é uma medida preventiva, mas sim um apelo urgente em meio à situação atual.

A ação militar é parte de uma operação para neutralizar o grupo Hamas com precisão e intensidade.

A orientação é para que os moradores se desloquem para o sul por questões de segurança e que poderão retornar quando o risco diminuir.

Além disso, alguns palestinos e estrangeiros, incluindo um grupo do Brasil, estão aguardando a abertura da fronteira pelo Egito na região sul, devido à invasão militar israelense.

NA ÍNGRA

O apelo, na íntegra:

"Atenção, cidadãos de Gaza, ouçam com cuidado. Esta é um apelo militar urgente das Forças de Defesa Israel. Para sua imediata segurança, nós pedimos a todos os residentes do Norte de Gaza e da Cidade de Gaza para que temporariamente se realoquem ao Sul. Deixe-me repetir. Nós pedimos a todos os residentes do Norte de Gaza e da Cidade de Gaza para se realoquem, imediatamente, ao Sul. Esta é uma medida temporária. Voltar ao Norte de Gaza será possível depois que as hostilidades intensas acabarem.

***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui Acesse o link do

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais