Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 24 de fevereiro de 2024

Morre o segundo paciente a receber transplante experimental de coração de porco (geneticamente modificado), 6 semanas após a cirurgia

Quarta 01/11/23 - 7h17

O segundo paciente a receber um transplante experimental de coração de porco geneticamente modificado morreu após seis semanas da cirurgia no Centro Médico da Universidade de Maryland.

O coração transplantado começou a mostrar sinais de rejeição nos últimos dias, apesar de um período inicial de progresso positivo.

O homem, de 58 anos, foi submetido ao transplante devido a sua inegibilidade para um transplante de coração humano tradicional devido a sua condição cardíaca.

Ele estava esperançoso em relação ao xenotransplante (transplante de órgãos de animais) e buscou a alternativa para passar mais tempo com a família.

Após a cirurgia, houve progresso, mas a rejeição do órgão se tornou um desafio, apesar do tratamento experimental com anticorpos.

Sua esposa agradeceu à equipe médica e expressou a esperança de que a experiência de seu marido possa ajudar outros que necessitam de transplantes.

Há milhares de pessoas na lista de espera nos Estados Unidos, incluindo as que aguardam um coração.

17 pessoas morrem diariamente à espera de um doador de órgão.

***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais