Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Segurança de Portugal identifica que mil membros de facção criminosa brasileira residem e atuam no país, atuando no tráfico de drogas

Terça 07/11/23 - 7h07

Relatório do Serviço de Informações de Segurança de Portugal revela que aproximadamente mil membros de facção criminosa brasileira, originária do estado de São Paulo, residem e operam no país europeu.

O documento foi conseguido pelo canal de televisão CNN Portugal e divulgado na tarde desta segunda-feira.

O relatório foi apresentado pelo SIS em duas reuniões com autoridades locais, e cerca de 20 membros da facção estão atualmente detidos em prisões portuguesas, cumprindo penas relacionadas ao tráfico de drogas em sua maioria.

De acordo com a CNN Portugal, a maioria dos integrantes da organização criminosa brasileira se concentra na margem sul do rio Tejo, uma área significativa para o tráfico de drogas, especialmente na rota de cocaína que chega à Europa continental.

Em Portugal, essa facção atua no controle do desembarque e distribuição de drogas, que são posteriormente encaminhadas para outros países europeus por vias terrestres.

Portos de Sines e Lisboa são apontados como importantes pontos de entrada de cocaína em Portugal.

A presença da facção criminosa brasileira no território português também é associada a incidentes recentes de tiroteios e homicídios ocorridos em Lisboa, contribuindo para o aumento da violência no país - noticiou a CNN local.

O tráfico de drogas é descrito como um negócio de milhões de euros, enfrentando a concorrência de grupos rivais e a ação das autoridades.

***


A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais