Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 16 de julho de 2024

Restaurante é assaltado no Bairro Jardim S. Luiz, em M. Claros, por volta das 10 horas da noite de segunda-feira. Ladrões, armados, foram perseguidos e identificados, inclusive com a ajuda de cães

Terça 07/11/23 - 10h37

Dois ladroes, armados, atacaram restaurante no Bairro Jardim São Luiz, em Montes Claros, na noite desta segunda-feira, 6.

Logo depois das 22h, os 2 invadiram o local e roubaram dos clientes telefones celulares, joias, carteiras, cartões e dinheiro.

Fugiram a pé em direção à Avenida João Chaves, onde entraram em veículo e arrancaram em alta velocidade.


A polícia, alertada, localizou o veículo na Avenida João XXIII.

Os assaltantes abandonaram o carro na entrada do bairro Castelo Branco e se esconderam em área de mata.

No carro, os policiais encontraram carteiras com cartões, celular, joias e uma réplica de arma de fogo.

Outros objetos roubados foram jogados em rua.

A PM identificou o dono do carro com base em exame localizado no veículo, e que estava em nome de mulher.

Buscas no endereço do proprietário não tiveram sucesso.

A PM seguiu apurando e prendeu um segundo suspeito, homem de 30 anos, reconhecido por testemunha.´



Este foi levado para a delegacia e teve veículo apreendido.

A equipe de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) participou da apuração do assalto.

***

Divulgação da PM:


A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na noite dessa segunda-feira (6), a comparecer a um restaurante, na Rua Olímpio Dias de Abreu, Bairro Jardim São Luiz, em Montes Claros, alvo de roubo.

Segundo as vítimas (12 pessoas), dois indivíduos armados com arma de fogo, adentraram no restaurante, anunciaram o roubo e subtraíram telefones celulares, joias, carteiras, cartões e dinheiro, e evadiram em seguida.
Funcionários do estabelecimento viram os dois autores entrarem em um veículo GM/Monza, evadindo na companhia de um comparsa, que aguardava no automóvel.

Militares do 10º BPM, do 50º BPM e da 11ª Cia PM Ind PE foram empenhados e realizaram um cerco. Os indivíduos foram avistados na Avenida João XXIII e, ao perceberem a aproximação dos policiais, abandonaram o carro e evadiram a pé para o Bairro Castelo Branco e embrenharam-se em um matagal.

Durante buscas no veículo, foram encontrados vários pertences dos clientes do restaurante, bem como um telefone celular, um anel, uma corrente de ouro, uma carteira de bolso contendo cartões magnéticos, além de uma réplica de pistola.

Também no interior do veículo, foi encontrado um pedido de exame de pré-natal e um resultado de um exame de ultrassom obstétrico, constando um endereço na Vila Atlântida, nesta cidade.

Militares compareceram à residência e verificou-se que o veículo Monza pertence a um indivíduo que ainda não foi localizado.

Transeuntes que passaram pela Rua Quincas Souto encontraram dois telefones celulares e 02 cartões magnéticos, também pertencentes a vítimas. Os objetos foram recolhidos.
Em continuidade às diligências e rastreamento, o autor, de 30 anos, foi localizado no Bairro Castelo Branco. O indivíduo foi reconhecido por testemunhas como um dos autores do roubo. Ele foi preso e conduzido à Delegacia com a réplica de arma de fogo apreendida.



***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais