Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Rapaz revela como ainda tentou salvar a namorada, de 17 anos: salvar da correnteza e do afogamento, ali perto - no tronco da árvore seca, no leito do Rio Verde, Grande

Sexta 10/11/23 - 7h17

Divulgado pelos Bombeiros:


Na Tarde desta quinta-feira, 09 de novembro, militares do Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba se deslocaram até o município de Verdelândia, no Barreiro do Rio Verde, para realizar buscas pelo corpo de uma uma adolescente de 17 anos que teria se afogado enquanto nadava no rio com outros jovens.

Segundo informações do namorado da vítima, eles estavam juntos se divertindo dentro da água a aproximadamente 10 metros de distância da margem, em um local que possui uma tronco de uma árvore já no leito do rio.

Relatou que estavam a vítima, uma prima dela e ele se apoiando nesse tronco e que em seguida a vítima se soltou e deixou a correnteza a levar.

Ele disse que começou a nadar tentando se aproximar dela mas sem motivo aparente ela começou a submergir já aparentando estar em aflição.

Ele disse tentou segurá-la, porém ela já aparentava estar inconsciente e ele não teve forças para sustentá-la na superfície da água. Foi quando ele perdeu contato e o corpo dela afundou, não sendo mais localizado.

Após a chegada dos militares, a testemunha indicou o local aproximado onde a jovem teria submergido. Os bombeiros iniciaram os trabalhos de busca submersa com equipamentos de mergulho e utilizando técnicas para orientação subaquática. Após aproximadamente uma hora de buscas e a 20 metros do local indicado pela testemunha, os bombeiros localizaram o corpo da adolescente, que encontrava-se a uma profundidade estimada de 4 metros.

Após o resgate, os militares acionaram a perícia da polícia civil e preservaram a área até a chegada e liberação por parte do perito.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Adolescente morre afogada após deixar ser levada pela correnteza em rio de MG

Vítima nadava com o namorado e com a prima no rio Verde
Lucas Gomes

Uma adolescente de 17 anos morreu afogada no rio Verde, na cidade de Verdelândia, no Norte de Minas. Ela nadava com o namorado e com uma prima na tarde dessa quinta-feira (9 de novembro).

O namorado da vítima contou ao Corpo de Bombeiros que eles estavam juntos se divertindo dentro da água a aproximadamente 10 metros de distância da margem, em um local que possui um tronco de árvore. O trio estava se apoiando nesse tronco, mas em dado momento a adolescente “se soltou e deixou a correnteza a levar”.

O namorado disse que começou a nadar tentando se aproximar da companheira, mas sem motivo aparente ela começou a submergir já aparentando estar em aflição. Ele disse tentou segurá-la, mas ela já aparentava estar inconsciente e ele não teve forças para sustentá-la na superfície da água. Foi quando ele perdeu contato e o corpo dela afundou, não sendo mais localizado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas com equipamentos de mergulho e utilizando técnicas para orientação subaquática. Após aproximadamente 1 hora de buscas, o corpo da adolescente foi encontrado a 20 metros do local indicado pela testemunha a uma profundidade estimada de 4 metros.

Após o resgate, os militares acionaram a perícia da Polícia Civil e preservaram a área até a chegada e liberação por parte do perito.

***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais