Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 24 de julho de 2024

Queda gradual nas temperaturas deverá ocorrer neste fim de semana. Saiba o que a meteorologia antevê, até que venha a chuva. Em M. Claros, é provável que a chuva venha por volta da meia-noite de domingo

Quinta 16/11/23 - 6h43

A bolha de calor tende a atingir seu ápice nesta quinta-feira (16) e ainda pode resultar em recorde de temperaturas em 4 capitais do Centro-Oeste e do Sudeste, com máximas entre 36°C e 42°C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que 15 estados e o Distrito Federal estão em estado de "grande perigo" devido às altas temperaturas, com o aviso meteorológico válido até sexta-feira (17).

Brasília, Goiânia, São Paulo e Vitória são as capitais que podem ter recordes de temperatura.

Curitiba pode ter máxima de 32°C.

Campo Grande e Vitória podem ter as temperaturas mais altas do ano até sexta-feira, de 39°C e 37°C, respectivamente.

O pico da onda de calo deverá ser seguido por uma queda gradual nas temperaturas, começando pelo estado de São Paulo e se estendendo pelo restante do país até o início da próxima semana.

Podem ocorrer tempestades na sexta e sábado, especialmente no Sudeste e na região do Paraná, devido a frente fria que avança e quebrará a sequência de dias quentes.

O bloqueio causado pela massa de ar seco e quente provoca tempestades no Sul do Brasil, com acumulados significativos de chuva previstos, principalmente entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul do Paraná.

Rajadas de vento acima de 90 km/h e queda de granizo são esperadas.

MEIA-NOITE

Em M. Claros, a meteorologia admite que a chuva deva retornar por volta da meia-noite do próximo domingo, interrompendo o ciclo de dias de forte calor.
.

***


A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais